Dicas Para Aliviar o Stress

Considerada o mal do século XXI, o stress acomete pessoas de todas as classes sociais e idades, desde crianças até idosos. Decorrente de uma vida repleta de afazeres e atribulações, com pouco espaço para o lazer, o stress é adquirido. E pode causar grandes estragos na saúde física e, principalmente, mental do indivíduo. Sintomas como fadiga intensa, depressão, dores de cabeça, baixa estima, são alguns dos mais comuns, apresentados por quem apresenta o quadro da doença.

Pelo fato de, nos dias de hoje, onde tudo tem que ser feito de modo veloz e o acúmulo de tarefas e papéis – sobretudo para as mulheres – é cada vez maior; Conviver sem, em algum momento, “soltar os cachorros” e ter um ataque de stress, seja no campo profissional ou familiar, têm se tornado uma verdadeira “missão impossível”.

No entanto, existem atitudes que podem nos ajudar a controlar e amenizar esses momentos, onde a raiva toma conta, e nada parece dar certo. Aprenda algumas dicas e saiba como lidar melhor com o stress:

– Seja capaz de identificar suas fontes de stress. Pare para pensar sobre as coisas que tornam os seus dias mais estressantes. Do mesmo jeito, quem são as pessoas, as atividades, tarefas ou coisas que considera serem a raiz de todo o seu stress. Elabore uma lista e veja o que pode ser eliminado. Para as que não têm uma solução definitiva, procure formas de abrandá-las, tornando-as menos estressantes.

– Evite ser desorganizado. A desorganização é visualmente é horrível e nos impede de encontrar as coisas que necessitamos. Reserve um tempo para se organizar, isso vale do escritório de trabalho, até os cômodos da sua casa. Trabalhe e viva em ambientes simples, organizados, limpos e tranquilos. Não cultive o caos e a bagunça, que nos fazem dispersar, perder um tempo precioso, e é fruto de muito stress.

– Tente não se sobrecarregar com múltiplas tarefas. O ato de executar, simultaneamente, múltiplas tarefas pode parecer produtivo, mas na realidade tornas as pessoas mais lentas e, consequentemente, mais estressadas.Faça apenas uma coisa de cada vez.

– Simplifique a sua vida! Torne mais simples as suas tarefas diárias e obrigações. Partindo, da quantidade de informação que registra, à sua casa e s outras coisas que preenchem a sua vida. Essa atitude provocará uma boa redução no seu nível de stress.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário