Dicas para Aprender a Andar de Salto Alto

 

Como caminhar corretamente com saltos altos – dicas

Os sapatos de salto alto são um dos maiores símbolos da feminilidade de todos os tempos. Há quem aposte neles apenas em dias especiais e também há quem viva sem ser nas alturas de um scarpin, sandália, bota e outras maravilhas que temos na sapateira. O fato é que nem todo mundo sabe como andar corretamente com os saltos altos e acaba deixando de usá-los por causa disso. Veja algumas dicas para caminhar com classe usando saltos:

Andar sobre saltos altos é uma atividade que exige muita dedicação, caso alguém penso o contrário. Para não sofrer com as dores nos pés, nem caminhar por aí com uma postura errada, é preciso saber como dar os passos corretamente. Antes de qualquer coisa, experimente muito bem os sapatos antes de levar para casa.

O segredo do sucesso para andar perfeitamente nos saltos altos é colocar sempre o salto primeiro no chão, depois a ponta do pé. Não pise com o salto e a ponta do pé ao mesmo tempo, assim irá parecer que está marchando. Os passos devem ser mais curtos, e quanto mais alto o salto, menor o passo.  Mantenha um equilíbrio entre o passar de pés, um da frente do outro, com o movimento do seu quadril. Evite flexionar os joelhos além do normal.

Para um bom caminhar também é necessário saber escolher o salto correto para cada ocasião e local. Os saltos muito finos e altíssimos devem ser reservados para locais próprios, com pisos regulares e sem deformidades. Para o dia a dia, os saltos anabela e os altos e médios mais grossos são os adequados para andar na rua.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário