Dicas para aproveitar melhor a hora de sol no horário de verão

Como aproveitar melhor a hora de sol no horário de verão

Dicas para aproveitar a melhor hora do sol no horário de verão 1

Faz alguns dias que começou o horário de verão em grande parte do país, com isso, adiantamos uma hora no relógio e os dias agora nos dão impressão de serem mais longos, pois como o adiantar da hora, o sol se põe mais tarde. Além de ser uma alternativa para economizar energia elétrica, o horário de verão também é ideal para que as pessoas aproveitem melhor o dia, mesmo após o horário de trabalho. Vamos conferir algumas dicas do que fazer nesse horário:

Como nós já falamos, o horário de verão faz com que o sol se ponha mais tarde, garantindo que as pessoas tenham um dia aparentemente mais longo. Com isso, há muitas possibilidades para aproveitar essa hora de sol a mais, tornando o seu dia muito mais agradável.

Os dermatologistas indicam que não devemos nos expor ao sol entre as 10 horas e 16 horas, que seria o período em que o sol está mais intenso e pode oferecer riscos à saúde, aumentando as chances de desenvolvimento de doenças de pele, como o câncer. Portanto, agora que entramos no horário de verão, esse período passa a ser das 11h às 17h. Com isso, a dica é que você aproveite a manhã e o finalzinho de tarde para praticar atividades ao ar livre, como uma caminhada, um passeio de bicicleta ou até mesmo um passeio na praia.

Algumas coisas que antes pareciam improváveis, agora podem ser feitas tranquilamente durante o horário de verão, entre elas, voltar a pé do seu expediente no trabalho, curtindo a cidade, as pessoas, as belas vistas, tornando esse um momento também de relaxamento. Convide um colega para ser a sua companhia, assim é possível colocar o papo em dia, aproveitar mais ao lado das pessoas que muitas vezes a rotina acaba afastando.

Além disso, você também pode aproveitar o fim do dia mais longo para curtir em um barzinho com os amigos, jogando conversa fora e tornando o seu dia mais divertido. E, caso você já tenha uma família formada, use esse tempo para brincar com as crianças, é sempre bom dar uma atenção especial aos pequenos. Se em dias normais você não tem tempo, aproveite esse período atual para brincarem juntos nem que seja por uma horinha. Jogar bola, andar de bicicleta, passear com os animais de estimação, entre outras atividades podem ser uma boa para curtir o horário de verão.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário