Dicas para aumentar a fertilidade nas mulheres

antioxidantes-nao-melhoram-fertilidade-das-mulheres-medicina

Quando a mulher está com o projeto de ter um bebê é importante saber tudo sobre a fertilidade feminina e melhorar as suas condições para engravidar o mais breve possível de forma saudável .Separamos algumas dicas para aumentar a fertilidade feminina .

Entre tantas as dicas é importante ter em mente que a mulher deve evitar por exemplo o consumo de álcool,cigarro,drogas, certos medicamentos, sedentarismo entre outros…Faça uma visita ao gnicologista. Para que você consiga facilitar a sua gravidez siga abaixo as dicas .

1 – Alimentação saudável

Mude os hábitos alimentares mudanças nas dietas causam irregularidades nos ciclos menstruais e nos ciclos anovulatórios. Consuma mais azeite de oliva e menos produtos industrializados e fast food. Acrescenta na sua alimentação proteínas vegetais (cereais) e reduza a quantidade de proteína animal (carnes vermelhas). Procura se alimentar com maior quantidade de frutas e vegetais, elimina de sua dieta os hidratos de carbono ( farinha branca ) e o açúcar. Além disso, modere o consumo de lácteos e os refrigerantes, e café, substituindo-os por sucos naturais e água.

2 – Evite o excesso de peso ou a falta de massa corporal 

Mantenha a forma física , evite o acúmulo de gordura ,Se você se encontra com um índice de massa corporal ou muito baixo ou alto o que ocorre nesse caso é uma ineficiente produção de hormônios reprodutivos e em consequência desequilíbrio na ovulação. No caso de obesidade, é frequente a disfunção ovularia, e na mulher extremamente magra, também ocorre o problema de fertilidade, devido a não capacidade de manter o ciclo menstrual normalizado.

3 –  entenda sobre ovulação.

Quando se deseja engravidar é importantíssimo entender sobre óvulo, isto mesmo , saiba que um óvulo sobrevive entre 24 a 36 horas no corpo da mulher, mas os espermatozoides têm a capacidade de viver mais tempo ( até cinco dias)  na parte inferior reprodutiva feminina.

Para aumentar as chances de engravidar é preciso que tenha relações sexuais a partir dos três ou quatros dias antes da ovulação e um ou dois dias depois. Para saber o dia que você estará mais fértil, poderá consular o  calendário ou contar com a ajuda das calculadoras de ovulação. Converse com seu ginecologista para maiores informações e assim montar um calendário personalizado.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário