Dicas para Cabelos Cacheados

Dicas para cabelos cacheados 1

Dicas para cuidar dos cabelos cacheados corretamente

Os cabelos cacheados, para quem não sabe, muitas vezes podem dar ainda mais trabalho que os fios lisos. Para mantê-los bonitos é preciso uma rotina de cuidados especiais, tais como hidratações frequentes, corte das pontas regularmente, uso diário de produtos que valorizem os cachos e muito mais. Confira algumas dicas para cuidar dos seus cachinhos:

Em primeiro lugar, para que seus cabelos fiquem com aparência bonita e saudável faça hidratação uma vez por semana . As pontas dos fios geralmente ficam mais ressecadas e danificadas, naturalmente, portanto, invista em máscaras nutritivas.

Diariamente também é preciso manter alguns cuidados, entre eles, o uso de produtos que ativem os cachos. O leave-in ou o leite umidificador de cachos são ótimas opções, pois são práticos e funcionais, eles hidratam os fios e modelam.

Além disso, lembre-se que cabelos cacheados não podem ser manuseados de qualquer forma. Pentear os fios cacheados após secos é impossível, pois você irá conquistar um volume indesejável. Para valorizar os cachos e ainda controlar o possível volume natural, invista no corte certo. Geralmente as camadas mais suaves e feitas somente nas pontas dos fios deixam os cachos modelados e comportados.

Quando for arrumar seus cabelos, procure valorizar seus cachos, sendo eles desde a raiz ou apenas nas pontas. O bico difusor do secador de cabelos, aquele que parece com uma antena parabólica, é ótimo para ativar os cachos e dar brilho nos fios.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário