Dicas para Cabelos Ressecados

 

Como deixar os cabelos bonitos, hidratados e sempre saudáveis

Os cabelos são uma parte do corpo feminino muito responsável pela auto-estima das mulheres, por isso é sempre importante estarmos buscando dicas, truques e técnicas para cuidarmos e mantermos as madeixas lindas.

Tudo o que um cabelo precisa para estar sempre bonito, naturalmente, é mantê-los hidratados. Pelo menos a cada quinze ou vinte dias você precisa investir em uma hidratação profunda, usando máscaras nutritivas e enfatizando os efeitos com algumas gotinhas de certos óleos essenciais. Deixe essa mistura nos fios, agindo por cerca de trinta minutos, depois é só lavar e arrumar os cabelos normalmente.

Se você tem o costume de arrumar os cabelos diariamente com a ajuda de um secador ou das pranchas e o baby liss, ou seja, suas madeixas ficam expostas aos efeitos que o calor excessivo dá, é bom manter uma rotina de proteção. Para evitar as pontas ressecadas, quebradiças ou duplas, aposte nas pomadas, ceras, silicones ou óleos protetores térmicos e hidratantes.

Uma ótima dica caseira para quem quer os fios bonitos sem intervenção química é apostar nas máscaras caseiras, como as de mamão com mel ou abacate com mel. É muito simples, você só precisa esmagar a fruta e misturar com o mel de abelhas, bater até formar uma pastinha cremosa. Depois é só empapar os cabelos e colocar uma toca térmica, deixar agindo por 20 a 30 minutos. Lave normalmente depois para retirar a máscara e desfrute dos benefícios naturais que a receita lhe concedeu.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário