Dicas para clarear as axilas em casa

As mulheres estão sempre preocupadas com a sua aparência, e isso se desenvolve também nas áreas mais discretas, como as axilas. Pode parecer bobagem, mas a aparência sob os braços importa e muito mais nós vaidosas, ainda mais quando a situação é de escurecimento da pele nessa região.

Como Clarear as Axilas – Dicas 1

Isto mesmo, a aparência mais escura da pele das axilas incomoda bastante as mulheres, por isso as quais buscam alternativas para reverter a situação, seja por meio de receitas caseiras ou com a utilização de cosméticos que ajudem no controle do problema. Mas antes de saber como reduzir o escurecimento da pele nesta área é muito importante saber por que isso acontece.

Portanto, o escurecimento da pele na região das axilas pode estar relacionado a vários fatores, entre eles: a depilação com lâminas; uso de desodorantes; blusas muito ajustados ao corpo; transpiração excessiva; uso de cremes depilatórios; entre outras causas possíveis.

Existem maneiras caseiras de reduzir a aparência escura das axilas. Veja algumas receitas:

  • Clareamento com bicarbonato

Ingredientes:

2 colheres de sopa de bicarbonato;

20 ml de leite de rosas.

Modo de preparo – Para fazer esta receita, misture bem os ingredientes até formar uma pasta, depois basta aplicar nas áreas afetadas, deixando agir durante 15 minutos. Para finalizar, lave a região com água morna e passe um creme hidratante. O ideal é que você use esta receitinha duas vezes por semana para obter bons resultados.

 

  • Clareamento com argila branca

Ingredientes:

1 colher (sopa) de argila branca;

2 colheres de água;

3 gotas de óleo essencial de laranja.

Modo de preparo – Inicie a preparação da receita misturando os ingredientes e mexendo até obter uma pastinha cremosa. Depois, basta você aplicar essa mistura na região das axilas. O ideal é deixar a receita agir por 15 minutos e lavar a pele após esse tempo.

 

  • Clareamento com aveia

Ingredientes:

1 colher (sopa) de fubá;

1 colher (sopa) de aveia;

1 colher (sopa) de leite de pó;

30 ml de leite.

Modo de preparo – Para fazer esta receita, comece misturando todos os ingredientes e mexendo bem até formar uma pastinha. Depois, aplique essa mistura na área da axilia durante o banho, investindo em movimentos circulares. Após fazer isso, enxágue bem a região e aplique uma pomada de hidratação, como Hipoglós ou Bepantol.

Estas são apenas algumas das receitas que podem lhe ajudar a clarear a região, mas em casos mais graves é interessante procurar um dermatologista para obter a indicação do melhor tratamento.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário