Dicas para clarear os pelos do corpo

Aprenda como clarear os pelos do corpo corretamente

Dicas para Clarear os Pelos do corpo 1

Muitas mulheres ficam incomodadas com a tonalidade muito escura dos pelos de algumas áreas do corpo em que não costumamos depilar, como os braços e barriga. Principalmente quem tem os cabelos naturalmente castanhos escuros e a pele bem clara, pois isso faz com que esses pelinhos fiquem ainda mais destacados. Para disfarçar isso algumas mulheres apostam na descoloração dos pelos. Você sabe como clarear esses pelos corretamente? Confira algumas dicas para acertar no procedimento:

Um dos procedimentos mais comuns e tradicionais para o clareamento dos pelos é o chamado banho de lua, que além de clarear os pelos, ainda promove uma esfoliação da pele e ajuda a aumentar a durabilidade do bronzeado no verão. Para fazer o banho de lua é preciso de produtos como pó descolorante, água oxigenada 30 volumes, óleo de amêndoas, uma bucha de banho e hidratante corporal.

O óleo de amêndoas é essencial para esse procedimento, pois é ele quem irá proteger a sua pele da coceira e ardência que geralmente são causadas pelo produto descolorante quando entra em contrato com a pele. Para começar o banho de lua é preciso fazer a mistura de pó descolorante com a água oxigenada 30 volumes.

Aplique o óleo de amêndoas sobre a pele em todas as partes que você vai descolorir os pelos. Em seguida, coloque luvas nas duas mãos para evitar entrar em contato direto com o produto e utilize um pincel daqueles de tingir os cabelos para aplicar a mistura descolorante sobre os pelos. Deixe que o produto aja descolorindo os pelos por, aproximadamente, 15 minutos.

Depois de verificar que os seus pelos estão claros, remova a mistura lavando a área do banho com o auxílio de uma bucha, que irá ajudar também a remover algumas células mortas que ficam sobre a nossa pele. Para terminar, aplique o creme hidratante ou um óleo de corpo para banho, o importante mesmo é hidratar a pele assim que acabar o banho de lua.

Antes de investir no clareamento de pelos com essa mistura de pó descolorante e água oxigenada, faça um teste na pele, pois você pode ter algum tipo de alergia. Coceira muito intensa ou vermelhidão são alguns dos sinais de perigo. Nestes casos, evite o uso da mistura e busque outro método para o clareamento dos pelos. Outra dica muito importante sobre espinhas e machucados sobre a pele. Cubra essas “lesões” com micropore, pois o produto tende a causar irritação e pior o problema.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário