Dicas para conseguir alcançar suas metas do ano novo

Toda vez que um ano novo começa é comum as pessoas traçarem muitas metas, sejam elas referentes à vida pessoal, profissional, enfim, cada um promete realizar aquilo que acha mais conveniente de acordo com as sua vontade e necessidades. O problema é que conforme o ano vai passando, mais difícil vai ficando alcançar todos esses objetivos e alguns até se perdem pela metade do caminho.

Dicas para cumprir suas metas até o final do ano 1

Bem, muitas vezes o problema em realizar todos os seus desejos e atingir as suas metas para cada ano é a formulação delas. Será que você não está se propondo a fazer algo que ainda não está ao seu alcance? Pois é, muitas vezes as pessoas esquecem que traçar metas também é ser realista.

  • Além de ser realista na hora de pensar os seus objetivos, também é necessário ter noção de que uma lista muito grande de obrigações pode tornar tudo ainda mais complicado, pois o tempo pode ser curto demais para tantos desejos. Por exemplo, digamos que você queira perder peso, aprender uma nova língua, ser promovida no trabalho e cuidar mais da casa. Será que essas atividades não demandam muito tempo para serem realizadas? Você pode acabar fazendo de tudo um pouco, sem muita profundidade, ou deixar de lado algumas coisas.
  • A dica é pensar naquilo que é mais importante no momento e focar nesse objetivo. Pense nas metas que podem realmente fazer uma grande diferença na sua vida e que também possam ajudar na realização de outras metas no futuro. Se você deseja trocar de carro, por exemplo, mas também tem como meta abrir um negócio próprio, é melhor pensar bem se é adequado fazer uma dívida antes de iniciar uma atividade que demanda crédito e economias. Faça primeira uma, depois outra, sempre por ordem de importância. Se a sua empresa vai bem, o próximo passo é a realização dos desejos que a boa fase financeira permitirem.

Basicamente é isso o que devemos fazer, isto é, repensar as nossas metas e sermos mais realistas. Quando nos colocamos em muitos compromissos podemos acabar não cumprindo tudo o que desejávamos, e aí fica ainda mais difícil atingir as outras metas. Dedique-se para alcançar aquilo que é alcançável, não queira algo que ainda é impossível para você. Mas não deixe de trabalhar e lutar para que essa realização seja possível em breve.

O importante é ter determinação e foco. Somente assim será possível chegar onde se deseja.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário