Dicas para controlar a oleosidade da pele no inverno

dicas para acabar com a pele oleosa no inverno 1

Apesar de ser muito comum o clima frio de inverno ressecar a nossa pele, também há quem tenha a oleosidade ainda mais intensificada. Pois é, muitas pessoas acreditam que somente durante a estação mais quente do ano a pele fica oleosa, mas isso não é verdade. Muitas atitudes que tomamos na temporada de frio acabam estimulando ainda mais a produção de sebo. Confira como evitar esse problema:

  • Quem tem a pele oleosa geralmente não suporta a sua aparência, por isso acaba lavando o rosto várias vezes durante o dia. Pois então, este é o primeiro erro cometido e que devemos evitar. Quanto mais lavamos a pele oleosa, mais oleosidade ela produz. Restrinja a lavagem do rosto a duas ou três vezes por dia, sempre usando sabonetes suaves ou específicos para esse tipo de cútis.

pele-oleosa-limpeza

Não é porque a sua pele é oleosa que ela não precisa de hidratação, mas é preciso ter atenção com este hábito para não fortalecer ainda mais o problema. Tente evitar a zona “T” do rosto (testa, nariz e queixo), que tende a origem maior da oleosidade. Quando for comprar o seu hidratante, dê preferência às versões oil-free, isto é, com fórmula livre de óleo. Geralmente eles são à base de água, com aparência em gel.

Outra coisa muito importante para quem tem a pele oleosa e precisa de uma ajudinha para controlar o problema é evitar a água quente. A temperatura alta, especialmente no banho, faz com que a pele fique mais gordurosa. Além disso, também é muito importante beber bastante água diariamente, cerca de 2 litros. E, evite alimento gordurosos, como frituras.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário