Dicas para Controlar os Fios Rebeldes

Fios rebeldes – como controlar?

A relação que cada mulher tem com o seu cabelo é de amor e, geralmente, ódio, ao mesmo tempo. Pois é, a nossa beleza depende dele e nem sempre os fios estão de bom humor, o que pode complicar o dia de muitas de nós. Não há nada pior do que estar com pressa e o cabelo se rebelar, certo? Um dos piores problemas para todas as mulheres, com certeza, é lidar com o volume dos cabelos. Essa é uma questão que acomete principalmente quem tem as madeixas cacheadas ou onduladas.

Existem algumas coisa que podem ser feitas para combater a rebeldia dos fios. Em primeiro lugar é preciso ter alguns cuidados na hora da lavagem dos cabelos. No banho, comece aplicando o xampu sempre diretamente na raiz para retirar todos os resíduos e limpar bem o couro cabeludo; já o condicionador deve ser aplicado mais ou menos quatro dedos de distância da raiz, focando sempre nas pontas.

O volume exagerado pode ser resultado de uma desidratação, que causou a porosidade dos fios. Para combater isso faça sempre aplicação de máscaras pelo menos a cada quinze dias ou uma vez por semana. Os produtos que contêm queratina são ótimos para resolver esse problema. Para fechar as cutículas do fio é indicado que se faça também uma selagem ou cauterização. O processo leva queratina e é passada uma prancha nos cabelos para enfatizar os efeitos com o calor.

Usar leave-ins e cremes termo ativos também podem ser algumas boas soluções para o dia a dia.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário