Dicas Para Crescer o Cabelo mais Rápido

Apesar do cabelo comprido abaixo da cintura esta meio fora de moda segundo alguns profissionais da beleza a maioria das mulheres gostam de ter madeixas compridas.

Mas não é uma tarefa muito fácil deixar os cabelos crescerem principalmente para quem opta em usar produtos químicos nos fios pois acabam exigindo cortes com maior frequência e muitas hidratações e tratamentos para deixar os cabelos saudáveis.

Para conseguir o cabelo comprido dos sonhos é fundamental seguir alguns cuidados. Lembre-se que os cabelos crescem apenas cerca de 1cm por mês. Então, cuide para não cortar muito o cabelo, nem com tanta frequência. Cortar o cabelo de três em três meses ajuda a eliminar as pontas duplas e remover o ressecamento das pontas.Mas avise sempre ao cabeleireiro que você quer apenas remover pontas pois esta deixando os cabelos crescerem.

Dicas para crescer o cabelo mais rápido:

– Passe longe do cigarro – a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

– Consuma mais legumes e verduras e frutas, peixe , alimentação saudável é essencial para fortalecer o crescimento dos cabelos e evite dietas drásticas.

– Não tome banho com água quente – a água quente estimula a produção das glândulas sebáceas.

– Faça uma limpeza profunda mensal do couro cabeludo evitando oleosidade que atrapalha o crescimento dos fios.

– Retire os excessos de produtos – o ideal é passar o xampu anti resíduo a cada 15 dias para remover todas as impurezas e excesso de produtos finalizadores usados no cabelo.

– Evite fazer químicas capilares em casa , procure sempre um bom profissional para realizar todos os procedimentos com segurança. Faça hidratações semanais com bons produtos e pelo menos 1 vez ao mês faça um tratamento intenso no salão.

– Cuidado com presilhas, elásticos,grampos e acessórios muito apertados nos cabelos eles podem partir os fios. Evite o uso do secador e chapinha em excesso procure sempre utilizar o mínimo possível faça sempre com segurança e passe nos cabelos antes um produto termo ativado para proteger as madeixas do calor.

Obs: Caso sinta que os fios estão com queda e o crescimento esta demorando excessivamente faça uma visita ao dermatologista para uma avaliação profunda, apenas o médico poderá indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Deixe um comentário