Dicas para cuidar das suas lentes de contato

lentes-de-contato-colorida

As Lentes de contato precisam esta sempre bem cuidadas e limpas, afinal elas estão diretamente em contato com nossos olhos. As lentes de contato devem sempre ser usadas corretamente e sempre com a indicação de um especialista, elas proporcionam uma visão melhor do que o óculos trazendo conforto e praticidade para a visão.

Porem, elas devem ser cuidadas diariamente, pois são muito delicadas e qualquer descuido pode estragá-las e até infecta-las com fungos e bactérias.

O prazo de validade das lentes estabelecido pelo fabricante deve ser sempre respeitado. Usá-las fora do período recomendado pode trazer problemas as córneas. Se os olhos estiverem irritados ou doloridos, não é aconselhável a colocar as lentes para não irritar os olhos ainda mais.

Quando usadas por um período prolongado, ocorre um acúmulo de proteínas das lentes de contato. Sendo assim, só deve usar as lentes durante o período recomendado e evitar usar na hora de dormir. Em casos como olhos secos e inflamações na superfície ocular, deve-se suspender o uso de lentes de contato.

Dicas para cuidar das suas lentes de contato

Antes de coloca-las, lave bem as mãos.

Para cada tipo de lente de contato, existe um tipo específico de solução para a higienização, e ela é indicada pelo oftalmologista.

Não se deve lavar as lentes com água morna ou quente e nem aquecer a solução de limpeza. Para as lentes não perderem a função ou ficarem ressecadas, nunca deixe fora dos olhos ou da solução.

Quando não estiver usando as lentes de contato, guarde-as dentro do estojo próprio mergulhadas em solução desinfetante. O estojo das lentes tambem devem ser desinfectados e sempre limpos.

Sempre que tirar as lentes, é preciso lavá-las, enxugá-las e desinfetá-las. Seguindo essas dicas você evitará problemas com suas lentes de contato e tambem irá ter o conforto necessário na hora de usa-las.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário