Dicas para cuidar dos cabelos de mulheres orientais

As mulheres com descendência oriental costumam ter cabelos muito bonitos, de tom escuro, fortes, lisos sem volume e fios grossos. E mesmo os cabelos mais fortes e saudáveis ainda precisam de cuidados especiais, como hidratação, higienização correta, entre outros fatores. Confira algumas dicas para cuidar bem desse tipo de cabelo:

Dicas para cuidar de cabelos orientais 1

  • Características dos cabelos orientais

Como já foi dito, os cabelos das orientais são bem fortes e de cor escura, geralmente castanho escuro ou preto. Isso se deve a grande concentração de queratina que esses cabelos contêm, por isso é aconselhável evitar os produtos para cabelos que contém essa substância na sua fórmula. Os produtos queratinizados costumam deixar os cabelos mais duros e pesados, portanto, é bom evitar para que eles não fiquem com esse aspecto artificial.

  • Produtos naturais para cabelos mais soltos

Uma boa alternativa é usar produtos à base de ervas, como shampoo com meta, hortelã, chá verde, além de fórmulas sem sal, para prejudicar menos os fios. Como esse tipo de cabelo já sem volume, é interessante usar produtos que deixem os fios bem higienizados e soltinhos, evitando oleosidade na raiz e, mais ainda, que os fios fiquem grudados na cabeça.

  • Como dar volume à raiz com os produtos certos

Para controlar esse efeito de cabelos sem volume pode ser bom investir em produtos que deem corpo aos fios. Há vários tipos de pomadas em pó que deixam os fios mais encorpados e fazem a raiz parecer mais alta e volumosa. Para aqueles dias em que a preguiça bater, faça uso dos shampoos secos em spray, que retiram a oleosidade e ainda deixam a raiz dos fios refrescada.

  • Hidratação e finalização com óleos

Geralmente os cabelos que têm a raiz mais oleosa tendem a ficar com as pontas um tanto ressecadas. Portanto, é interessante investir na hidratação dos cabelos regularmente, podendo ser a cada quinze dias. No dia a dia, aposte em finalizadores para dar brilho, silicones e óleos essenciais, como o óleo de argan, o óleo de coco e também o ojon, um dos últimos lançamentos no mercado de beleza. Esses produtos podem ser usados após o banho ou depois da escova.

 

Enfim, não muitas as possibilidades para tratar e cuidar dos cabelos das orientais, mas basicamente é importante não esquecer esses três passos – lavagem, volume e hidratação. Desta forma, os cabelos provavelmente vão estar sempre bonitos e saudáveis.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Comentário

Deixe um comentário