Dicas para decoração de festa de casamento

Dicas de decoração para casamento 1

 

Dicas para decoração de festa de casamento

A festa de casamento é uma ocasião muito importante, em especial para a noiva, que costuma ser a pessoa mais envolvida com a organização do evento. Para que tudo saia perfeito, antes, é preciso tomar algumas decisões essenciais, como definir o horário da festa, o estilo, entre outras coisas. Confira agora algumas dicas de decoração de festa de casamento:

Como Organizar uma Festa de Casamento

  • A primeira coisa que um casal deve fazer para começar a organizar a festa de casamento é definir uma data. Em seguida, definir se a festa será diurna ou noturna; tradicional, informal, enfim, quais são os aspectos que irão guiar as decisões. A partir disso, também devem programar o quanto pretendem e podem gastar com a cerimônia.
  • Quando estiver decidido o dia e horário da festa, chega o momento de escolher o local. Festas diurnas ficam lindas realizadas em locais ao ar livre, como chácaras, fazendas, sítios ou salões que tenham ambientes externos. Você pode fazer tudo no mesmo lugar, cerimônia e festa. Muitas pessoas estão investindo em decorações bucólicas, com um toque artesanal e rústico.
  • Caso a sua festa seja noturna, você provavelmente vai preferir um salão fechado, com uma estrutura mais elaborada. Um casamento à noite tende a ser mais pomposo e tradicional, por isso a decoração também acaba sendo sofisticada. Na festa noturna, a decoração pode ter mais brilho, flores mais nobres em arranjos mais elaborados e grandes, entre outros itens.

 

  • Agora veja em nossa galeria de fotos algumas sugestões para servir de  inspiração para a decoração da festa de casamento.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário