Dicas para decorar a área externa da casa

Para deixar a casa ainda mais aconchegante e arrumadinha é interessante apostar na organização e decoração de todos os ambientes, inclusive da área externa, como varandas e jardins. Investindo em bons detalhes para o lado de fora do seu lar você garante uma boa primeira impressão ao ver o imóvel da rua e ainda pode aproveitar para criar espaços de lazer e descanso. Veja algumas dicas para decorar esses lugares:

Como Decorar Área Externa 1

Varanda para se divertir e repousar

A parte externa de uma casa pode ter vários ambientes diferentes, cada um com a sua função e utilidade. As varandas, por exemplo, são ótimas para investir em lazer e descanso, usando móveis como poltronas, cadeiras, redes e mesas de apoio. Estes locais são ideais para um momento tranquilo no fim de tarde, uma boa leitura ou aproveitar a companhia dos seus animais de estimação, como cães e gatos.

Móveis adequados para o ambiente

Hoje em dia existem muitos tipos de móveis adequados para esses locais externos, inclusive alguns que são feitos especialmente para suportar chuva e sol sem danificar. Como a varanda em geral é aberta, o clima com suas variações precisam ser avaliados na hora da aquisição dos móveis e decoração deste espaço. Os materiais impermeáveis são muito indicados, inclusive nos tecidos para assentos e almofadas.

Área para churrasco

Na parte de fora da casa também é possível fazer uma área gourmet, um espaço para o famoso e tradicional churrasco. Para isso você precisa de um local coberto para construir a churrasqueira, colocar uma mesa com cadeiras e armários para guardar os utensílios, louças e demais acessórios necessários para este ambiente.

Decoração com toque rústico

Como a parte da churrasqueira costuma ser mais informal e aconchegante, um toque rústico cai super bem. Que tal escolher os móveis em madeira de demolição e apostar em assentos tipo futton em tecido com estampa floral ou tropical? Fica lindo, harmonioso e muito confortável.

Detalhes que fazem a diferença

Em qualquer ambiente externo da casa vale a pena investir no uso de plantas, elas dão mais vida e energia ao lar. As palmeiras são ótimas, mas também é legal usar vasos com flores, que dão cor e delicadeza ao lugar. Uma ideia que vem sendo bastante usada é das floreiras presas às paredes. Você pode fazer isso usando um pallet reaproveitado, uma placa de madeira rústica ou comprando suportes de metal (mão francesa) para pendurar os vasinhos.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário