Dicas para Definir o Abdômen

Exibir uma barriga chapada, com um abdômen de fazer inveja aos mais sarados da academia, é o desejo de muitos malhadores de plantão, homens ou mulheres. Uma missão que, mesmo não sendo das mais fáceis, é totalmente possível. Basta, para isso, muita determinação e força de vontade. Além de paciência para entender que os resultados não surgem da noite para o dia. Para te ajudar a conquistar o abdômen dos sonhos, confira as dicas abaixo:

– Antes de mais nada, é necessário entender que os  músculos do abdômen funcionam como qualquer outro, sendo assim, requerem sobrecarga para estimular a hipertrofia e você conseguir chapá-lo. Ao invés de fazer por exemplo, 1000 abdominais diários, onde, desse modo apenas se vai conseguir resistência física e não hipertrofia muscular, passe a colocar peso nos seus exercícios e fazer séries (de 3 a 4) com menos repetições (30 no máximo).

– Quem deseja ver finalmente os famosos “gominhos” aparecerem na barriga, precisam, em primeiro lugar, ter massa muscular no abdômen. Obtido apenas através de treinos de hipertrofia, pois de nada vale a massa muscular se ela fica está escondida sob camadas de gordura. E, para dar fim aos pneuzinhos que estão impedindo seu projeto barriga sarada, o mais indicado é o velho combo: dieta + aeróbicos, para baixar o índice de gordura corporal.

– Um erro clássico difundido por grande parte dos malhadores, é acreditar que apenas fazendo os abdominais tradicionais irá consegui definir o abdômen. Infelizmente, mas é a verdade, a genética possui uma grande parcela de colaboração na busca por um abdômen definido. Pois, pessoas com menor percentual de gordura corporal na região do abdômen podem se concentrar mais na parte da hipertrofia e apenas controlar a dieta para não acumular gordura nessa região. Se esse não é o seu caso, foque nos dois, dieta regrada e exercícios.

– Para quem ainda exibe gordurinhas na região, mas ainda sim quer ganhar um abdômen definido, antes, lance mão de dieta para perder gordura, junto com o auxílio de aeróbicos pelo menos 3 vezes na semana. Além do treino de hipertrofia muscular.

– O abdômen é um músculo com alta capacidade de recuperação, por isso, não precisa treinar todos os dias, mas, sim dar intervalos para ele descansar. você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, dando no mínimo 24h de espaço para o músculo se regenerar.

Por Malanny Serejo

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