Dicas para deixar a casa quentinha no inverno

dicas de como manter a casa aquecida no inverno 1

Como deixar a casa quentinha no inverno

Durante o inverno, estação mais fria do ano, tudo o que queremos é uma casa quentinha e aconchegante. Você sabe o que fazer para tornar o seu lar mais acolhedor e aquecido nesta época do ano? Existem muitas maneiras de deixar os ambientes com temperaturas mais elevadas, confira:

Como estamos falando em deixar a casa mais quentinha no inverno, a primeira e mais simples das dicas é: apostar em aquecedores e aparelhos de ar condicionado. O ar condicionado pode ser uma ótima solução para quem quer se prevenir do frio no inverno e calor no verão, tendo em um só aparelho a solução para as duas temporadas.

Já os aquecedores elétricos são bons para ambientes menores, como quartos e escritórios. Mas cuidado, para utilizar estes aquecedores é necessário muita atenção, evitando sempre deixar por perto qualquer tipo de material que possa pegar fogo.

Outra alternativa são as lareiras, ótimas para esquentar os ambientes, proporcionar um clima de aconchego no lar e aquele clima harmonioso. Para ter uma em casa é preciso optar por um modelo pronto (de lata ou cimento) ou mandar construir conforme o seu gosto. Além disso, é preciso também ser ter lenhas e os acessórios certos para colocar o fogo sem correr riscos.

Mas além das opções de aquecimento, ainda é possível deixar a casa mais quentinha somente com a decoração. Aposte em móveis com tecidos mais quentes, como o veludo, ou até mesmo as mantas de lã. Para se cobrir no sofá, deixe sempre por perto mantas de soft, quentinhas e muito aconchegantes. Os tapetes também fazem toda diferença, retirando o frio extremo do piso.

 

Por Íngrid de Castro

 

Deixe um comentário