Dicas para deixar a sua casa mais fresca no verão

como manter a casa mais fresca no verão 1

Dicas para deixar a sua casa mais fresca no verão

Estamos em pleno verão, a estação mais quente do ano, e tudo o que queremos é diminuir a sensação de calor, especialmente quando estamos em casa. O problema é que as casas acabam ficando muito abafadas durante o dia, especialmente. Se você também quer saber como deixar seu lar fresquinho nesta temporada, confira estas dicas:

Parece bobagem, mas simples detalhes tendem a ajudar e muito nessa busca por um lar mais fresco. Que tal começar deixando o ambiente mais iluminado? As cores escuras e tecidos quentes, como o veludo, não combinam em nada com o verão, portanto, invista em tapetes de corda ou mesmo retire-os, quando possível, e quanto às cores, aposte em mantas ou capas para os sofás, tudo em tons clarinhos.

As lâmpadas também ajudam neste processo. Troque as lâmpadas comuns por modelos em LED, além de aquecerem menos, elas ainda são econômicas. Invista nelas, especialmente em luminárias próximas a sofás ou cadeiras, além daquelas que ficam sobre mesas ou bancadas.

Quanto aos demais itens de decoração, procure retirar o excesso de bibelôs, abajures, entre outros. Aposte em decorações em vibro, metal e espelhos, que deixam a casa mais fria. Ainda, se desejar, as plantas podem ajudar a refrescar o ambiente, mas tenha cuidado para não carregar demais. Algumas palmeiras e vasos de flores sobre as mesas é ideal.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário