Dicas para deixar as suas unhas com aparência impecável

Toda mulher vaidosa que se preze tende a ser muito cuidadosa com as suas unhas, por isso está sempre em busca de novas técnicas e produtos que ajudem a deixá-las saudáveis e com ótima aparência. Não há segredos, mas sim dicas que podem auxiliar nos cuidados essenciais.

Dicas para manter as unhas impecáveis 1

 

Confira como deixar as suas unhas impecáveis:

  • Começando pela hidratação

O primeiro passo para garantir que as suas unhas se mantenham saudáveis e com uma aparência bonita e bem cuidada é hidratação. Isto mesmo, investir na nutrição para as unhas é o melhor caminho para que elas estejam sempre lindas. Vale apostar no uso de óleos e cremes específicos para esta finalidade, lembrando que as unhas só conseguem absorver esses produtos quando estão sem esmaltes e completamente higienizadas.

  • Conserve as suas cutículas

Muitas mulheres têm o hábito de retirar, ou cortar, as cutículas, que são aquelas pelezinhas que se formam na raiz das unhas. Esta pele não está ali à toa, ela tem a função de proteger o seu organismo, portanto, a partir do momento em que você corta as cutículas uma porta para micro-organismos está sendo aberta. O ideal é que você hidrate bem as cutículas e use produtos que ajudem a diminui-la, assim, com o tempo, seu visual ficará cada vez mais natural e bonito.

  • Deixe as suas unhas respirarem

Por mais que existam milhares de cores de esmaltes que você queira usar, especialmente os lançamentos de cada temporada, é sempre importante reservar um tempo para que suas unhas possam respirar. Isto mesmo, para garantir que as suas unhas se mantenham sempre bonitas e saudáveis é necessário deixá-las totalmente livres de nenhum produto por alguns dias, de tempos em tempos.

  • Capriche na aplicação do esmalte

É claro que para apresentar unhas bonitas e invejáveis também é legal usar alguns dos muitos esmaltes que temos disponíveis no mercado. Os profissionais deste ramo indicam a preparação das unhas iniciando pela sua higienização, depois com a nutrição das cutículas, passando pela aplicação de uma base incolor, podendo também ser uma base com ação fortificante e, por fim, a esmaltação.

Mesmo a aplicação ficando para o fim, é um dos passos mais importantes deste processo todo. O segredo para que as unhas fiquem lindas e com acabamento profissional é aplicar camadas finas de esmaltes, duas as três, o que facilita a secagem e evita imperfeições.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário