Dicas para Deixar seu Cãozinho Feliz no Apartamento

Como alegrar seu cachorrinho vivendo em apartamento

As cidades crescem a cada dia e os espaços diminuem igualmente. Hoje em dia a quantidade de pessoas que moram em apartamentos é infinitamente maior que há uma década. Com isso, com essa vida em ambiente restrito, muitas coisas devem ser pensadas e adequadas, até mesmo o tratamento com os seus bichinhos de estimação.

Pois é, o que o seu cachorrinho mais gosta de fazer? Com certeza deve ser brincar com o dono em um lugar aberto e espaçoso, onde ele possa correr muito e fazer aquela festa, não é mesmo? O problema é que vivendo em um apartamento ele deve passar grande parte do tempo em uma lavanderia, sacada, área de serviço ou, para os mais mimados, nos demais ambientes da casa, como quartos e sala. Mas isso não é suficiente para ele, ainda mais levando em consideração que o dono deve trabalhar todo o dia e o bichinho fica sozinho no prédio.

Fatos assim podem deixar o seu cãozinho em depressão, levando-o até a evitar a comidinha que tanto ele gosta. Para evitar que o seu melhor amigo sinta-se triste e sozinho, procure sair todos os dias para caminhar com ele, separe nem que sejam dez minutos no final do seu dia para brincar com ele.

Em alguns casos o cãozinho que ganha um companheiro pode sentir-se mais alegre, pois, afinal de contas, terá com quem brincar, não é mesmo? Você pode decidir entre evitar a bagunça de oito patinhas dentro de casa ou fazer apenas quatro felizes.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário