Dicas para depilar a virilha

Dicas para a depilação da virilha

Bikini in action

O verão está chegando e com isso também se aproxima a temporada de praia e piscina. Passando a frequentar mais esses dois ambientes que, em geral, exigem o uso de roupa apropriada, a maioria das mulheres tende a se preocupar não somente com a aparência do seu corpo no quesito forma, mas também em higiene e cuidados femininos, como a depilação da virilha.

Ao usar biquíni ou maiô, essa é uma parte do corpo que fica à mostra, por isso requer muitos cuidados, principalmente com a depilação, pois ninguém quer ser vista na praia ou na piscina com pelinhos indesejáveis aparecendo ou crescidos, sem cuidados com a depilação. Algumas mulheres hoje em dia até lutam contra a ditadura da depilação feminina, mas cá entre nós, não é questão de beleza, mas mais, sim, de higiene.

O fato é que é preciso sempre tomar alguns cuidados básicos na hora de realizar a depilação da virilha, entendo até que ponto ela é aconselhada e como evitar possíveis problemas de saúde ocasionados por ela. Por exemplo, as mulheres que costumam na virilha super lisinha, com uma depilação bem cavada, há o risco de facilitar a entrada de bactérias no órgão íntimo, pois os pelos também agem como uma barreira. Além disso, a pele totalmente depilada também tende a sofrer com a foliculite.

Fora a escolha da melhor técnica de depilação, também é muito importante ter alguns cuidados com a pele sempre antes e depois desta prática, pois são essas atitudes que irão tornar o procedimento menos agressivo para a sua pele. Uma das coisas que ajuda bastante antes da depilação, principalmente se ela for feita com cera, é a esfoliação. Três dias antes de depilar a área, faça uma esfoliação leve, o que vai ajudar a evitar os pelos encravados.

Após a depilação da virilha também é preciso tomar alguns cuidados específicos, entre eles, a hidratação da região com um creme hidratante específico para esta finalidade. É importante que o hidratante utilizado após a depilação não contenha álcool na sua fórmula, mas sim ingredientes calmantes, como aloe vera e hamamelis, os quais ajudam a fechar os poros e recuperar mais rapidamente a pele.

Os cuidados com o sol também são essenciais após a depilação, principalmente porque estamos falando em temporada de verão. Devido à sensibilidade da região, nas primeiras 24 horas após a depilação é contraindicada a exposição ao sol. Após o período, é extremamente importante o uso de filtro de proteção solar.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário