Dicas para disfarçar os cabelos brancos sem tingi-los

dicas para esconder os fios brancos sem pintar os cabelos 1

Com o avançar da idade é bastante comum que comecem a surgir os primeiros fios brancos nos cabelos. Porém, nem sempre isso acontece só com quem já tem um número específico de anos, pois muitos jovens acabam apresentando os cabelos sem tonalidade e isso pode ocorrer por um fator genético ou até psicológico. O maior problema é para as mulheres, que ficam em dúvida sobre o que fazer com esses cabelos. Quando eles são em pequena quantidade, muitas não querem tingir, mas não sabem que atitude tomar. Portanto, se esse é o seu caso, confira algumas dicas para disfarçar os fios sem pintá-los:

Muitas mulheres ao perceberem os primeiros fios de cabelos brancos ficam preocupadas, mas ao mesmo tempo, resistentes às mudanças. Tingir os fios pela primeira vez pode ser uma medida muito difícil para nós que somos vaidosas, especialmente se estamos bem resolvidas com o visual original. Mas a boa notícia é que há como disfarçar os fios brancos sem ter que apostar nas tinturas.

  • Opções de disfarce temporário

Isto mesmo, quem está com os primeiros fios brancos e quer fugir das colorações, pode apostar em alguns produtos que salvam o visual, mas apenas por alguns momentos ou poucos dias. Muitas marcas criaram produtos que tingem os fios temporariamente, saindo com uma, duas ou até cinco lavagens. Esses itens se apresentam em bastão (como batom), spray, loção, pó, leave-in ou líquido, como um corretivo facial, só que feito para aplicar nos cabelos.

  • Clareando os fios com mechas ou luzes

Lembrando que essas não são alternativas para longo prazo, pois costumam deixar os cabelos com um aspecto mais seco e sem maleabilidade. Então, se você não deseja investir em tinturas para os seus cabelos, a solução pode ser clareá-los. As mechas ou luzes são ótimas, porque disfarçam bem, misturando os fios loiros e os brancos, que aguentam por mais tempo escondidos.

  • Tonalizante para manter o visual

Agora, se você é morena e gostaria de continuar assim, uma alternativa, isso para quem ainda tem menos de 50% dos cabelos tomados pelos fios brancos, é usar um tonalizante. Esses produtos costumam ser mais suaves e agridem bem menos os cabelos, por isso são bons para quem não deseja uma mudança radical, apenas recuperar o visual original.

  • Corte que disfarça

Investir no corte de cabelo estratégico pode ser uma boa opção para disfarçar os fios brancos. Como eles acabam surgindo muito na parte da frente da cabeça, próximo da fonte, cortar uma franja pode ser ótimo para esconder os brancos e dar um “up” no visual.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário