Dicas para Dormir Bem a Noite

Mudanças de hábitos para noites de sono tranquilas

Muitas pessoas têm uma dificuldade enorme em conseguir acordar cedo, pelo menos despertar com disposição, sem ser jogado para fora da cama devido ao toque do despertador. O que algumas delas não prestam atenção é em como andam os seus hábitos noturnos, o que elas fazem antes de dormir e como se preparam para esse momento. Veja algumas dicas para conseguir noite de sono mais tranquilas e manhãs mais proveitosas.

Como andam suas atividades noturnas? Algumas pessoas passam o dia todo ocupadas com trabalhos, estudos e outras coisas e quando a noite chega elas querem praticar alguma atividade física, curtir com os amigos, assistir seus programas preferidos na televisão e muito mais, mas estas são todas atitudes indesejáveis para uma boa noite de sono.

Comece a praticar atividades físicas cedo, pela manhã ou ao longo do dia, no mais tardar que estas atividades sejam encerradas às 19 ou 20 horas, para que assim, mais ou menos duas ou três horas depois você esteja com o corpo descansado para dormir. Quanto aos hábitos alimentares, prefira alimentos leves e evite as bebidas alcoólicas. Para deixar o sono vir naturalmente e tranquilamente, deixe a televisão desligada ou estipule um horário para desligá-la, nunca durma com o aparelho ligado a noite toda.

Para relaxar ainda mais o corpo, que tal tomar sempre um banho morninho antes de ir para a cama? Isso deixa o corpo mais leve e suave, prontinho para o sono. E por falar nele, vá para a cama assim que ele chamar, não hesite, nem prolongue, também não deite sem sono, isso aumenta a ansiedade e torna a noite difícil.

Ingrid de Castro.

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