Dicas para emagrecer depois das férias

Dicas para emagrecer depois das férias

Dicas para emagrecer depois das férias

Ganhar alguns quilinhos durante as férias é mais do que normal pois durante o final de ano é quase impossível passar o Natal e o Réveillon sem saborear aquelas delícias que são servidas nas festas de final de ano e logo em seguida acabamos engatando nas férias de final . Confira abaixo algumas dicas infalíveis para dar adeus aqueles quilinhos extras que você acabou ganhando tanto nas festas de fim de ano quanto nas férias .

1 – Perdendo peso com saúde

Perder peso não é uma tarefa das mais fáceis , mas pequenas mudanças fazem a diferença , basta por em prática algumas mudanças nos hábitos alimentares , inicialmente após as festas e férias acabamos nos sentindo mais gordinhas do que de costume pois acabamos relaxando com os horários da alimentação e comemos também de tudo um pouco. Retome os bons hábitos alimentares para desintoxicar o corpo , comece a fazer refeições leves, opte por alimentos cozidos no vapor,ou crus e temperados apenas com um pouco de azeite e vinagre. De início ao prato principal com uma boa salada para saciar a fome inicialmente este é um ótimo truque. Mas não deixe de equilibrar os nutrientes principais: carboidratos, proteínas, frutas e legumes nas quantidades certas para facilitar o metabolismo.

2 – Hidrate o corpo !

Consuma bastante água, nada melhor para desintoxicar e desinchar do que beber bastante água, pode parecer bobagem mas a água é um dos mais importantes aliados nas dietas de emagrecimento. O ideal é consumir de  6 a 8 copos de água por dia, entre as refeições, o que dá mais ou menos 1,5 litros de líquidos que vão ajudar a expulsar as toxinas. Você pode incluir chás que ajudam também a  purificar o fígado e os rins.

 

3 – Não tenha pressa em comer !

A mastigação deve ser observada e vagarosa para saciar a fome este é um segredo simples e muito eficaz no emagrecimento.Por isto coma devagar e mastigue bem os alimentos antes de ingeri-los . A digestão começa na boca e a sensação de saciedade dada pela mastigação ajuda a diminuir as porções agindo dessa forma você automaticamente reduz a quantidade de alimentos e também evita a má digestão .

4 – Movimente-se!

Retome as atividades físicas , volte aos poucos para academia, ou para a sua caminha matinal ou da tarde.  Atividades físicas são essenciais para proporcionar a queima de calorias mas devem ser gradativamente e dentro do seu ritmo , toda e qualquer atividade física deve ser aconselhada pelo seu médico após fazer uma consulta de rotina. O ideal é praticar no mínimo quarenta minutos diários de qualquer atividade física. Aposte no andar de bicicleta, caminhar, correr, patinar, subir escadas, pular corda, exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem deseja perder gordura localizada e enxugar a silhueta.


Assista o vídeo e aprenda como voltar para Dieta depois das Férias:

 

 

 

 

 

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