Dicas para emagrecer

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Emagrecer não é uma tarefa das mais fáceis isso todo mundo já sabe. Mas existem algumas dicas e truques que ajudam a perder aqueles quilinhos extras que tanto incomodam a maioria das mulheres. Hoje separamos alguns desses segredinhos para alcançar um emagrecimento saudável e de forma rápida. Confira abaixo as dicas e coloque em prática.

Dicas para emagrecer

1) Inclua fibras na dieta alimentar

As fibras ajudam a saciar a fome , pois as fibras demorarm ser mais a ser digeridas. Com isso, o cérebro tem tempo de receber a mensagem da saciedade e desliga o botão da fome mais rápido.

2) Muita água

Beba pelo menos 2 litros por dia , sempre antes das refeições, pois diminui o apetite e evita o consumo excessivo de calorias.

3) Frutas

Frutas são essenciais para um emagrecimento saudável. Tenha sempre em casa maçã como também no limão, na ameixa, goiaba, laranja, tangerina e no pêssego, absorve água e forma uma camada gelatinosa, que retarda o esvaziamento do estômago e ajuda a controlar a fome.

4) Nunca deite logo após a refeição

Os carboidratos simples caem rapidamente no sangue, elevam o pico de glicose e estimulam a produção de insulina, hormônio que ajuda a acumular gordura pelo organismo.

5) Nunca pule uma refeição

Deixar de se alimentar corretamente nos horários certos , acabamos mandando para o cérebro a mensagem para estocar gordura .

6) Diminua o prato e coma devagar

Assim elas reduzem o consumo dos alimentos de forma tranquila e imperceptível. Visualmente você estará comendo um prato cheio, mais vai diminuir a quantidade de calorias consumidas. Além disso, a cada garfada mastigue bem os alimentos. Faça-o cerca de 30 vezes, para que o organismo envie a mensagem de saciedade ao cérebro.

7) Troque uma refeição por um shake

Eles proporcionam a sensação de saciedade, fornecem todas as necessidades nutricionais e são superpráticos.

8) Pratique alguma atividade física 

Escolha alguma atividade fisica que você goste , não importa se  ioga, natação,musculação,caminhada, pilates, tanto faz. O importante é descobrir uma atividade física prazerosa, para você queimar calorias e se divertir.

 

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