Dicas para estudar melhor

 

Dicas para melhorar seu desempenho nos estudos

Estamos em pleno verão, o que deveria ser o período de férias para a maioria dos estudantes do ensino superior, mas devido à greve dos funcionários das universidades federais, milhares de pessoas estão em aula, enquanto deveriam estar aproveitando o tempo livre. O fato é que é difícil concentrar-se para estudar com as altas temperaturas e a vontade de curtir a praia, o sol, o descanso onde quer que seja. Veja algumas dicas para melhorar os estudos:

Para estudar é preciso dedicação, concentração e força de vontade. Quem está fazendo uma faculdade sabe o quanto é difícil realizar todas as tarefas obrigatórias, fazer todas as leituras extras, participar de grupos de pesquisa, ir a convenções, palestras e seminários e ainda arranjar tempo para estudar em casa para as provas.

A primeira coisa que precisamos fazer para estudar melhor é ter organização, de tudo, desde os materiais necessários, local de estudo e horários. Comece regularizando o seu sono, indo cedo para cama e acordando assim também. Dormir oito horas por dias é o segredo do sucesso para estar com disposição para os estudos no dia seguinte.

Ter um local limpo, bem iluminado e organizado também é um grande passo. Nada de estudar nada cama, procure senta-se sempre junto a uma mesa, com os livros, cadernos e tudo o mais que precisar para estudar. Leia sempre os materiais necessários pelo menos duas vezes, somente depois de absorver o todo, leia mais uma vez marcando as partes mais importantes.

Há quem goste de fazer resumos dos materiais lidos e anotações de todas as aulas, esta é uma forma de ter sempre um lembrete dos conteúdos estudados, fácil de recorrer sempre que achar necessário.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário