Dicas para evitar Lábios Ressecados no Inverno

O inverno se aproxima e por isso devemos ficar atentas com a nossa pele , cabelos e nossos lábios afinal eles acabam sofrendo com o ressecamento e terminam rachando . Para evitar que os lábios fiquem ressecados no inverno algumas mudanças são fundamentais .

Atualmente algumas empresas cosméticas disponibilizam vários produtos hidratantes para serem usados ao longo do dia durante o inverno para prevenir o ressecamento e a rachadura dos lábios,mas para aquelas que não querem gastar muito dinheiro uma boa opção são as manteigas de cacau que funcionam com bastante eficácia.

Outra dica boa para evitar que os lábios ressequem e fiquem rachados com o frio é a esfoliação semanal que deve ser feita duas vezes na semana . Para fazer a esfoliação labial você precisa apenas de açucar.

Coloque um pouco de açúcar no lábio umedecido e faça movimentos circulares com o dedo ou com uma escova de dente infantil bem macia. Esfolie por cerca de 2 minutos. O açúcar irá ajudar a regenerar a pele e remover as células mortas, aquelas peles que ficam soltas. Quando terminar a esfoliação passe um hidratante labial e repasse a aplicação ao longo do dia. Outra dica para combater o ressecamento dos lábios no inverno é fazer o uso de bepantol pomada antes de dormir.O bepantol é um ótimo regenerador cutâneo e irá hidratar profundamente seus lábios.

É essencial passar hidratante nos lábios depois das refeições. Alguns alimentos podem piorar o ressecamento dos lábios. Se você for usar um batom procure escolher as marcas que venham com hidratante e filtro solar. Evite os de longa duração, eles costumam ser mais secos e acabam piorando o ressecamento dos lábios.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!