Dicas para evitar o consumismo

como-evitar-o-consumismo

Sair comprando o que der na telha, é o que muitas mulheres e até alguns homens acabam fazendo, as vezes compram até coisas que nunca vão ser usadas, e quando começam à prejudicar o orçamento , devido a perda do controle, o caso merece uma atenção especial. Pois o consumismo  pode ser assocaido à compulsão. É fundamental avaliar em que grau esta ligada a sua forma de gastar e lidar com o dinheiro e principalmente o por que da necessidade de comprar itens que muitas das vezes nunca vão ser usados. Ou até mesmo gastar mais do que é necessário ao ponto de entrar no vermelho.  Hoje separamos algumas dicas valiosas para ajuda-la a refletir e a evitar virar uma pessoa comsumista . Confira abaixo:

1 – Planejamento e meta:

Coloque no papel todos os seus gastos mensais, veja quanto lhe sobra para as reservas de emergência e guarde, em seguida veja quanto pode ser “queimado”.

2 –  Inteligência x razão

Pare para raciocinar se esta sendo inteligente, pois você não deve camuflar problemas pessoais, e  insatisfações em gastos desnecessários que só vão te alegrar por ” 3 minutos ”

3 – Faça uma lista e siga a risca

Sempre que for as compras faça uma lista em casa e siga a risca, nada de cair nas tentações no meio do caminho. É fundamental lembrar do oraçamento e de quanto pode se tem disponível para ser ” queimado ” . Fuja das tentações para evitar arrependimentos.

Que tal aprender ainda mais sobre como economizar e evitar cair no vermelho? Leia os artigos abaixo com outras dicas valiosas .

 

4  –  Pesquise preço e peça descontos :

Antes de sair comprando nunca haja por impulso, pesquise na web, use sites de comparação de preços, veja o preço dos fretes, vá em outras lojas. Veja a possibilidade de parcelamento sem juros, e veja se vale a pena comprar a vista com um bom desconto. Aprenda a negociar.

5 – Bom bonito e barato :

Esqueça as marcas, procure qualidade com preço bom , Lembre-se que a moda passa rápido . Use o seu bom senso aliado ao bom gosto e economize o máximo que puder sem abrir mão de seu prazer.

 

Nota : Seguindo essas simples dicas, e principalmente mantendo o auto controle, você certamente não vai ficar no vermelho e principalmente não irá se sentir arrependida no fim do mês.

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário