Dicas para evitar pêlos encravados

Nada é mais torturante do que ficar cheia de pêlos encravados depois da depilação, os pêlos encravados insistem em crescer por dentro da pele, que fica coberta de pontinhos pretos e bolinhas avermelhadas que lembram espinhas em alguns casos até aparecem algumas inflamações que precisam de tratamento médico para remove-las.

Os pêlos encravam porque não conseguem atravessar a camada superficial da pele, crescendo naturalmente para fora.
Muitas vezes, os pêlos que encravam é porque são muito grossos. Na maioria das vezes eles aparecem sempre depois da depilação,independente do método utilizado, ele tende a encravar, quando voltam a crescer.

Dicas preciosas para amenizar o problema:

– Faça aplicação de esfoliantes pelo menos uma semana antes da depilação

– Aplique tambem cremes que ajudem na descamação da pele,para facilitar a saída dos pêlos

– Lave bem a área a ser depilada antes e depois do procedimento use bucha vegetal para ajudar na limpeza

– Não mexa no pêlo encravado infeccionado apenas um dermatologista pode fazer esse tipo de procedimento nada de furar ou cutucar em casa.

– Faça uma rotina semanal para remover células mortas com esfoliante caseiro ajuda bastante a previnir e tambem a amenizar o problema dos pêlos encravados use como base de açúcar cristal e óleo de amêndoas em movimentos circulares suavemente por todo o corpo depois enxague.

Receita Caseira para remover pêlos encravados:

.Faça uma mistura com duas colheres (de sopa) de mel e mais duas colheres (de sopa) de sal grosso ,até formar uma massa homogênea. Pode bater no liquidificador, se desejar.

. Um dia antes de se depilar ou dias depois de ter feito a depilação, passe o creme com movimentos circulares. Esfregue suavemente, principalmente nas regiões mais sensíveis como axilas e virilhas.

. Finalize o processo aplicando um hidratante corporal não gorduroso.

Obs: aumente a receita caso haja necessidade

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário