Dicas para Evitar que a Tintura de Cabelo Desbote

Cores vibrantes por mais tempo

Cuidar dos cabelos não é nada fácil, são milhares de coisas que realizamos a cada dia para mantê-los sempre bonitos e com aparência saudável. Deixar as madeixas sempre belas é ainda mais complicado para aquelas mulheres que, por um motivo ou outro, utilizam tintura nos fios. Além de eles precisarem de muita hidratação para garantir a vida, ainda é preciso ter atenção com a cor, o desbotamento dos cabelos é um problema que atinge todas as usuárias de coloração.

Você pinta de quanto em quanto tempo os seus cabelos? Uma vez ao mês; a cada quinze dias, tadalafil 20mg de três em três semanas? É muito variável o processo em cada mulher, mas a reclamação é uma só, não importa o tempo, a tintura desbota mesmo. Não há nada pior que você escolher uma cor linda para os seus cabelos e ele permanecer assim por uma ou duas semanas e, logo depois, ficar opaco e sem pigmentação.

Uma das vilãs nessa história é a lavagem. Quanto mais você lava os fios, mais eles desbotam, mas quem é que vai ficar com os cabelos sujos? Não precisa, apenas evite lavá-los todos os dias, algumas pessoas até os lavam mais de uma vez ao dia. Pule um dia sempre que possível, pelo menos nos primeiros dias após a coloração. Você irá notar um aumento na durabilidade da cor bastante significativo.

Outra coisa muito importante é não deixar os fios molhados por muito tempo. Depois de lavá-los, procure secar sempre com secador de cabelos e aplique um reparador de pontas, eles ressaltam a cor dos fios. Evite, também, deixar cremes nos cabelos, apenas quando estiver realizando uma hidratação.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Comentário

Deixe um comentário