Dicas para fazer as flores durarem mais nos vasos

truques para manter as flores por mais tempo no jarro 1

 

Aprenda como fazer as flores durarem mais nos vasos

Manter algumas flores em vasos dispostos pela casa costuma deixar os ambientes muito mais harmoniosos e aconchegantes. A preferência pelas naturais é quase unânime, mesmo hoje em dia tendo opções de flores artificiais muito parecidas com as verdadeiras. O problema de ter flores em casa é que elas não costumam durar muito tempo, mas podemos dar uma ajudinha para prolongar esse período. Confira:

  • Corte dos caules

Para começar, a primeira dica para manter as flores bonitas por mais tempo nos vasos é a preparação das flores. Os caules das flores devem ser sempre higienizados, retirando as folhas e cortando a ponta em diagonal, usando uma tesoura ou faca afiada, para não morder, fazendo um corte perfeito. É preciso retirar as folhas mais da ponta, pois elas não podem ficar dentro da água, isso acelera o processo de decomposição da planta.

  • Limpeza do vaso e troca da água

Além disso, o vaso onde as flores serão colocadas deve estar muito bem limpo e a água deve ser trocada sempre a cada um ou dois dias.  Uma dica super simples para manter as flores vivas e bonitas por mais tempo é colocar duas gotinhas de água sanitária na água ou meia colher de café.

  • Iluminação adequada

Evite colocar os vasos com as flores em locais em que elas peguem sol diretamente. O ideal é que as flores fiquem em um lugar iluminado, mas indiretamente. O sol diretamente sobre as flores faz com que elas fiquem fragilizadas mais facilmente.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário