Dicas Para Fazer Escova no Próprio Cabelo

Atualizado em:

como fazer escova cabelo sozinha Dicas Para Fazer Escova no Próprio Cabelo

Ter o cabelo sempre escovado e bem tratado é o sonho da maioria das mulheres. Mas nem todas tem condições de viver indo no salão para fazer o cabelo. Mas com um pouco de paciência e algumas dicas você consegue fazer a escova no seu próprio cabelo e ficar parecendo que acabou de sair do salão.

Para fazer a escova no próprio cabelo você vai precisar de : pente,secador, prendedores para dividir o cabelo,protetor térmico, escova própria para brushing.

Primeiro lave o cabelo duas vezes com o xampu específico para o seu tipo de cabelo,depois de enxaguar aplique o condicionador apenas no comprimento dos fios até as pontas, evite encostar na raíz e depois enxague bem. Depois retire o excesso da úmidade com uma toalha, aplique um pouco do protetor térmico no comprimento até as pontas . Em seguida com um pente faça a divisão da franja, depois de orelha a orelha e à nuca divida em duas partes. Todas as divisões devem ser presas com os prendedores.

Depois basta soltar as mechas e ir secando com ajuda do secador e da escova fazendo movimentos giratórios e direcionando o jato quente do secador nos fios acompanhando com a escova da raíz até as pontas. Depois de secar todo o cabelo coloque duas gotas de finalizador de pontas (óleo de silicone ) e passe nos fios para abaixar os fios arrepiados.

Assista o vídeo abaixo e veja mais dicas para fazer escova no próprio cabelo:

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!