Dicas para fazer uma maquiagem fresca e natural

maquiagem fresh realça a beleza natural 1

 

Maquiagem fresh realça a beleza natural

A maquiagem deve ser sempre utilizada para realçar aquilo de melhor que temos no nosso rosto, destacando os pontos positivos, mas priorizando a naturalidade. O visual carregado tende a ficar artificial, o que não é nada indicado. Segundo as tendências para essa temporada, a make deve ser fresca, suave e com ar de pele saudável. Confira algumas dicas para conquistar essa aparência:

 

1.    Use os produtos adequados

A base é a melhor amiga das mulheres na hora da maquiagem, pois uma pele bem feita e com aparência de porcelana é o visual que todas desejam. No entanto, como agora a moda é um pele fresca e mais natural, vamos abrir mão das coberturas mais pesadas e preferir ou bases líquidas mais leves ou os famosos BB Cream e cia. Esses produtos deixam a pele com o tom uniforme, mas sem pesar, além de deixarem um brilho natural, sem aquela cara de quem passou camadas de base e pó.

 

2.    Hidratar é preciso

Como estamos em busca de um visual natural e com aparência saudável, vamos passar muito longe das peles craqueladas e com áreas de ressecamento. Aqui, aplicar o hidratante antes da maquiagem é o segredo principal para ficar com esse aspecto de que acordou linda naturalmente. Para evitar que a pele fique oleosa, aplique um hidratante que seja indicado para o seu tipo de pele, possivelmente à base de água e sem óleo.

3.    Pó na medida certa

Para que a maquiagem dure mais tempo sobre a pele a utilização do pó acaba sendo necessária. Como queremos um visual mais natural, vamos apostar no uso de pó translúcido, que não possui cor, portanto, não faz com que a pele ganhe mais uma camada.

4.    Cílios de boneca fazem toda a diferença

A maquiagem fresh tem tudo a ver com aquele rostinho de boneca, portanto, além da pele perfeita e leve, também é preciso abusar dos cílios alongados e definidos. Use camadas de máscara para cílios com o propósito de destacar o olhar.

5.    Bochechas coradas para ficar saudável

Por fim, o toque final e indispensável na maquiagem fresca é a aplicação do blush em tom que confira aspecto saudável à pele. Os corais alaranjados e rosadinhos são perfeitos para esse visual boneca.

Veja abaixo algumas fotos de maquiagens frescas

Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer uma maquiagem natural com a maquiadora Vanessa Rozan.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

5 Comentários

Deixe um comentário