Dicas para Guardar Sapato no Armário

É uma delícia ter vários pares de sapatos, mas quase sempre é um verdadeiro quebra-cabeça manter todos eles arrumados e bem alinhados no armário. Além do que, nem sempre o armário tem espaço suficiente para acomodar os seus preciosos – e caros – shoes. Mas nada como boas dicas de organização para saber como guardar e aproveitar melhor o espaço dispensado a eles. Confira, abaixo:

– Para facilitar a visualização dos seus sapatos, prefira guardá-los em caixas ou em sacos com visores. Quem prefere ficar com as caixas antigas é só colar etiquetas indicando o que tem dentro de cada uma.

–  Avalie o estado e uso de cada par de sapatos
Comece por determinar a qualidade e o estado de conservação de cada par. Elimine aqueles que não estão mais em condições de serem usados ou aqueles de que já não gosta. Não se iniba em jogá-los fora caso não tenha mais condição de uso ou dá-los a outra pessoa.

– Sempre que descalçar um sapato, deixe-o respirando por algumas horas na área de serviço antes de retornar os sapatos para o armário. Lembre-se também de limpar os sapatos com um pano úmido, começando pelo interior e terminando pela sola.

– Na hora de guardar, você pode organizar os sapatos pelo alinhamento, enfileirando os pares de sapato na prateleira por tipo, material e ordem de cor. Exemplo:

1ª prateleira: calçados de festa (tecido – couro – camurça)
2ª prateleira: calçados para trabalhar salto médio (com tiras – anabela – fivelas)
3ª prateleira: calçados dia a dia salto baixo ou rasteiras (sapatilhas – sandálias – chinelos)

– Agora, se o seu armário é compacto e não possui espaço suficiente para seus – não poucos – pares de sapato, a idéia é organizá-los por alinhamento intercalado, onde, por exemplo, o sapato do pé esquerdo fica alinhado próximo ao meio do pé direito, para ganhar mais espaço.

– Outra boa opção é organizar os sapatos dentro do armário dentro de sacos verticais. Os sacos verticais (easybox) também com visor aproveitam melhor a altura das prateleiras além de facilitar a organização. Além de evitar  a bagunça e tornar mais prático a retirada de um par de calçados do armário, pois não é necessário levantar ou retirar um outro saco para acessar o saco que está procurando.

Por Malanny Serejo /Fonte: organizesuavida.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário