Dicas para hidratar cabelos secos e volumosos

hidratação para cabelos secos e volumosos 1

 

Dicas para hidratar cabelos secos e volumosos

Para ter os cabelos sempre bonitos é preciso manter uma rotina de cuidados, que inclui, indispensavelmente, a hidratação. Este é um procedimento que costuma ajudar e muito quem deseja conservar os fios macios, sedosos, relaxados e sem aparência porosa. Confira algumas dicas para hidratar os seus fios em casa:

  • O terror das mulheres que valorizam os fios bonitos são a desidratação e volume, que geralmente é causado pelo primeiro fator, ou seja, a falta de nutrição. Um cabelo seco, além de possivelmente volumoso, também fica menos maleável, opaco e quebradiço, com aparência sem vida.
  • Para hidratar os fios em casa você pode usar uma máscara nutritiva, que apresente uma composição adequada às necessidades dos seus cabelos. Para intensificar os efeitos desse creme você pode usar óleos nutritivos, como o óleo de argan. Basta misturar algumas gotas do óleo no creme e aplicar sobre os fios úmidos. Se possível, utilize uma touca térmica enquanto deixa o creme agindo nos cabelos. Geralmente é indicado que esse processo dure cerca de meia hora.
  • Há também as ampolas de tratamento de algumas linhas de shampoos e condicionadores. Você pode adquirir um desses kits em lojas especializadas em produtos de beleza, farmácias ou supermercados. Faça o passo a passo descrito na embalagem e desfrute dos benefícios nos seus fios.

Se preferir, invista em uma receita caseira para hidratar os seus fios. O abacate, por exemplo, é uma das frutas mais usadas quando o assunto é nutrição para cabelos. Amasse a polpa da fruta e, se quiser, adicione óleo de coco ou argan. Aplique sobre os fios úmidos e deixe agir por 30 minutos.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário