Dicas para homens reduzirem a barriga

A barriga é uma das partes do corpo com a qual as pessoas mais se preocupam quando adquirem alguns quilinhos extras. Esta não é uma preocupação apenas feminina, hoje em dia cada vez mais homens estão ligados nas dicas para manter o corpo em ordem e, principalmente, perder peso para conquistar a forma física desejada. Se o seu problema é com a região abdominal, veja algumas boas dicas para conquistar a silhueta que almeja:

Perder Barriga – Dicas para Homens 1

O abdome é uma das regiões do corpo em que as gordurinhas costumam se alojar e esse volume além de incomodar bastante visualmente, ainda tende a oferecer um grande risco para a saúde. Para conseguir diminuir esse volume é preciso apostar em uma alimentação balanceada e rica, principalmente com uma variedade de vegetais, legumes e também frutas.

As fibras estão entre os nutrientes mais indicados para quem deseja perder a barriguinha. Os homens devem comer alimentos que contenham esse nutriente na maior quantidade possível, além de beber muita água durante o dia, isso ajuda a forrar o estômago e diminuir a sensação de fome fora de hora.

É fácil consumir fibras através de frutas, mas também de alguns alimentos como a farinha de linhaça, que pode ser utilizada em muitas refeições, especialmente no café da manhã polvilhada no leite, iogurte, sobre as frutas e também no almoço e jantar, juntamente com alguns alimentos e nas saladas.

O consumo de água é muito importante para quem deseja perder a barriga, mas evite consumi-la ao mesmo tempo em que você. Beba água durante todo o dia, aos pouquinhos. Se você não tem o hábito, tente manter sempre uma garrafinha por perto ou, de uma maneira mais mecânica, coloque alarmes no celular para não esquecer.

Além de manter a alimentação balanceada, ainda é muito interessante dar um empurrãozinho nesse processo apostando na prática de alguma atividade física. Pelo menos 20 a 30 minutos que você realize por dia já é o suficiente para obter bons resultados. Encaixe esses minutinhos na sua rotina para fazer uma caminhada, pedalar, correr, nadar, entre outros exercícios.

Uma última dica muito importante para tentar reduzir o volume abdominal é reduzir o consumo de bebidas alcoólicas, principalmente a cerveja, pois ela fermenta e acaba deixando a região mais inchada. Evite também os refrigerantes e os alimentos embutidos, os quais também deixam a barriga mais saliente e não possuem propriedades boas para o seu organismo.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário