Dicas para Lavar Roupas de Lã

Como lavar e conservar roupas de lã

Ser uma boa dona de casa não está restrito a apenas saber limpar e cozinhar, atividades como lavar corretamente as roupas também são importantíssima, afinal ninguém gosta de andar com as roupas mal cuidadas, certo? Veja algumas dicas de como lavar as peças de tricô de lã, evitar as bolinhas e conservá-las bonitas por mais tempo.

A máquina de lavar roupas é uma ajuda e tanto para as mulheres de hoje que possuem o tempo cada vez mais curto para a execução das atividades do lar. Com o trabalho fora de casa, muitas vezes não sobra tempo para fazermos as coisas como gostaríamos e, nesse momento, entra a ajuda dessas inovações da dona de casa. Mas neste caso, quando falamos em roupas de lã, pode esquecer-se da sua super máquina de lavar.

As peças de lã devem ser lavadas sempre à mão, isso evita que elas fiquem alargadas e, o principal, sem bolinhas. O atrito com outras peças, que a máquina proporciona, é o responsável pelo surgimento dos fios puxados e pelas bolinhas na lã.

Quanto aos produtos utilizados nessa lavagem, o mais adequado é que você prefira um sabão de coco ao sabão em pó comum. Os amaciantes estão liberados, mas procure não deixar as peças de lã em molho por mais de cinco minutos.

Para manter as roupas de lã branca bonitas por mais tempo, sem aquele tom amarelado que surge com o uso, adicione uma colher de chá de água oxigenada 30 volumes à lavagem.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário