Dicas para limpar lentes de óculos escuros

Truques para limpar os óculos sujos 1

 

Aprenda como limpar as lentes de óculos escuros

Quem tem o costume de usar óculos escuros sabe o quanto é incômodo colocá-los e verificar que as lentes estão sujas. Isto acontece muito frequentemente, pois os óculos, enquanto estão em nosso rosto, estão expostos a poluição, além de estarem em contato constante com a nossa pele, do rosto e também das mãos, quando vamos retirá-los do rosto ou colocá-los. Confira algumas dicas para limpar corretamente as lentes dos seus óculos de sol:

Vinagre branco – este é um ingrediente ótimo para limpar as lentes dos óculos, pois ele é muito ácido e dissolve a gordura (oleosidade), deixando seus óculos sem nenhum resíduo de sujeira. Pingue algumas gotas de vinagre branco sobre as lentes e esfregue com os dedos, depois retire com água e deixe secar naturalmente.

Sabão neutro – utilizar espuma feita com sabão neutro pode ser uma boa alternativa para limpar as lentes dos seus óculos. Estes produtos que tem função de acabar com a gordura, tais como detergentes e sabonetes líquidos, são ótimos. Pingue uma gotinha em cada lente e esfregue embaixo d’água, fazendo espuma até limpar totalmente as lentes dos seus óculos.

Lenço de microfibra – algumas marcas de óculos já disponibilizam este tipo de lencinho junto com os óculos no ato da compra. Caso você não tenha, procure em lojas especializadas ou óticas. A microfibra não solta pelos nas lentes e retira bem a sujeira, deixando suas lentes limpinhas.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário