Dicas para Limpar sua Banheira

 

Como limpar a banheira de hidromassagem corretamente?

Quem não gostaria de ter uma banheira de hidromassagem em casa? Já pensou em chegar cansada do trabalho e poder ficar ali relaxando por muito tempo, sem se preocupar com nada, apenas curtindo seu momento de descanso. Isto parece mesmo maravilhoso, mas antes de decidir fazer esta aquisição, saiba que a banheira necessita de muitos cuidados, entre eles uma limpeza frequente. Saiba como limpar corretamente a banheira e evite, inclusive, problemas de saúde fazendo isso.

Antes de pensar em limpar a banheira é necessário saber de que tipo de material ela é feita, se é de porcelana ou fibra de vidro, pois isso determina a escolha dos materiais de limpeza que serão utilizados. Por exemplo, se ela for de porcelana, é melhor usar produtos não abrasivos, evite as esponjas de aço, prefira as de fibra sintética e os limpadores líquidos.

As banheiras de fibra de vidro devem ser limpas com produtos específicos e também com materiais não abrasivos. O indicado é aplicar o produto com uma esponja úmida e depois enxaguar muito bem.

Se a banheira estiver com alguma mancha, esfregue-as com uma esponja embebida em vinagre quente, depois enxágue bem. Se as manchas forem escuras, utilize água oxigenada ou água sanitária, utilize uma esponja e limpe dando batidinhas sobre a mancha. As manchas amarelas podem ser removidas com uma solução de resina e sal. Passe a mistura e deixar por 10 minutos, depois lave com água quente e sabão, por último enxágue com água fria.

Os metais da banheira podem ser limpos com produtos que contenham amoníaco ou com óleo de limão. Os ralos devem estar sempre desentupidos, por isso retire os restos de cabelo e sabonete, caso não seja suficiente, utilize um produto químico para desentupir.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário