Dicas para Limpar sua Cozinha

 

Com fazer a limpeza da sua cozinha – dicas

A cozinha é um dos lugares da casa que mais sofrem com a sujeira, principalmente quando fazemos alguma comida que precise ser frita. A gordura é a principal inimiga da limpeza, mas além dela também existem outros vilões que podem fazer a sua cozinha ficar suja. Veja algumas dicas para fazer a limpeza de maneira eficiente:

Em primeiro lugar, devemos começar a limpeza da cozinha por um hábito diário, que é lavando a louça sempre em seguida que ela for suja ou que terminarmos as refeições. Por que isto é tão importante? Bem, se você deixar sobre a pia os pratos sujos, com restos de comida, isto pode deixar um cheiro forte, além de favorecer a atração de insetos, como as moscas.

A pia deve ser sempre muito bem limpa, para isto, utilize cloro, detergente ou sabão neutro. Para limpar a parte interna da pia, ao redor do ralo, faça uma mistura com duas colheres de sopa de água sanitária ou cloro e um litro de água, isto dá fim às bactérias, deixando sua cozinha protegida.

Nem a esponja de lavar a louça, nem os panos de prato escapam da limpeza. Esponja deve ser bem exaguada depois de usada, guarde ela em um lugar sequinho. Você também pode usar um pouquinho de cloro para desinfetá-la de vez em quando. Os panos de prato devem ser lavados sempre que estiverem muito úmidos, nunca deixe-os secar normalmente e use de novo, eles podem conter germes e bactérias. Lave os panos com água quente e um pouco de água sanitária. Depois de secos, passe-os a ferro quente.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário