Dicas para manter os cabelos penteados no dia-a-dia

penteado-dia-a-dia

Dicas de cabelos penteados no dia a dia

Muitas vezes não temos tempo suficiente no nosso dia-a-dia para nos dedicarmos a nós mesmas e acabamos por deixar os cabelos de lado e para que você não fique mal de visual siga algumas dicas importantes para domar seus cabelos só no truque e até fazendo penteados.

Cachos modelados
Passe uma quantidade de creme suficiente para modelar cachos nos fios ensopados, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios.

Clássico
O original chanel assimétrico é ideal para um visual que garante versatilidade na hora de compor o visual, o penteado fica impecável, aplicando pomada seca somente nas pontas, empurre os fios para trás com os dedos, e deixe secar naturalmente.

Cachos perfeitos
Cabelos cacheadas o ideal é um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, para retirar seu excesso. Realce o penteado, com um leave-in suave no comprimento e nas pontas e seque com difusor.

Ondulado sem babyliss
Um truque para aquelas que não tem tempo para um salão lave e seque os cabelos, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas.

Escova conservada
Para você conservar a sua escova não fique mexendo nos cabelos. A umidade natural das mãos acaba com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente.

Curtinhos domados
Os curtos são fáceis de ficarem no lugar serem domados por isso de uma ajuda extra usando mousse, spray e boa pomada. Eles são ótimos para conservar o penteado.

Presilhas, elásticos e afins
Os acessórios para os cabelos devem estar sempre a mão pois muitas vezes é necessário o seu uso para seus cabelos ficarem sempre arrumados. Mas não torne um uso diário não a nada pior que uma mulher todos os dias com os cabelos sempre amarrados.

Despenteada
Algumas mulheres temem a hora do acordar por isso use uns truques que você fica com os cabelos como se tivesse acabado de sair de um salão, torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir, ou faça a conhecida touca que também ajuda a não ficar com os fios armados.

Fios perfumados
Para não correr o risco de ser pega de surpresa com um convite e seus cabelos estarem cheirando a fumaça de cigarro ou poluição, os sprays de brilho impermeabilizante de odores. O produto deve ser aplicados antes de você sair de casa, porque forma uma película protetora sobre a fibra capilar e evita que os cheiros se fixem no interior do fio.

Brilho
Use pelo menos uma vez por semana, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é maravilhoso podendo ser usado em cabelos coloridos e ressecados.

Sem frizz
Dome os fios com frizz com a pomada. Coloque-o uma pequena quantidade na palma da mão, esfregue para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar.

Oleosidade
Para tirar a oleosidade dos cabelos nada melhor que lavar com água morna. A água gelada, acaba estimulando as glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Se for muito quente, retira a oleosidade e resseca os fios.

Volume
Um creme para pentear depois do condicionador ajuda a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios, controla o volume e disciplina o frizz.

Hidratação
Os cabelos devem ser hidratados uma vez por semana você fazer o processo com receitas caseiras ou estar utilizando um creme de boa qualidade encontrado facilmente em lojas especializadas, e fazer uma cauterização uma vez por mês o ideal é fazer este procedimento em um salão ou com um profissional.

Ponta dupla
As terríveis pontas duplas de um cabelo você só consegue eliminar com um bom corte no cabelo. Mas para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado use só nas pontas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário