Dicas para manter as unhas saudáveis

Como manter suas unhas saudáveis

unhas-saudaveis

 

Cuidar das unhas é um passo muito importante para ter unhas bonitas e saudáveis.Unhas bem cuidadas não significam apenas unhas pintas e sim unhas bem tratadas, hidratadas ,sem fungos e manchas. As unhas assim como qualquer parte do nosso corpo precisam sempre de cuidados especiais.
Algumas vitaminas são essenciais para deixar as unhas bonitas e saudáveis.A vitamina A é uma das vitaminas que fazem toda a diferença no cuidado das unhas,é encontrada facilmente nos alimentos como espinafre, cenoura, e manga.

A vitamina A revitaliza as unhas e evita que elas fiquem ressecas, ajuda também no crescimento e fortalecimento das unhas.
O Zinco também promove benefícios para as unhas, facilmente encontrado nos alimentos como amendoim, feijão,e a soja. O zinco também ajuda no crescimento saudável das unhas e evita principalmente o aparecimento de manchas e pontos brancos das mesmas.
As proteínas como carne, atum, frango não podem faltar também na dieta alimentar para aquelas que desejam ter unhas bonitas e saudáveis. As proteínas evitam que as unhas quebrem facilmente e deixa as unhas mais resistentes.
Caso perceba que as unhas estejam fracas e quebradiças ou apresentem manchas o ideal é procurar um médico dermatologista para uma avaliação e tratamentos indicados pelo médico.
Procure também além de hidratar as unhas cuidar das cutículas que também devem ser hidratadas e tiradas com muito cuidado para não machucar a pele.
Se acontecer de haver machucados uma dica é usar o creme Gerimataia, pois ele ajuda a não inflamar e a melhorar as dores dos bifes tirados.

Proteja as unhas sempre com uma base e evite esmaltes que contenham formol em sua composição, os anti-alérgicos são os mais recomendados , use também os removedores de esmalte , eles não contêm acetona, o que faz com que as unhas não fiquem ressecadas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário