Dicas para não desanimar de malhar

Dicas para não desanimar de malhar

Dicas para não desanimar de malhar

Conquistar o corpo tão sonhado requer perseverança ,disciplina e muita malhação. Mas nem sempre estamos tão empolgados em fazer atividades físicas com a frequência que deveríamos. Muitas vezes entramos na academia com pique total e de repente bate aquela preguiça e falta de animo.

Para alguns malhar pesado é uma terapia ou até mesmo considerado um hobby, já para outros é um verdadeiro tormento. Realmente não é fácil suar a camisa e fazer exercícios que muitas das vezes acabam sendo repetitivos mas para ter uma saúde melhor e enxugar alguns quilos e ganhar massa magra e alguns músculos é necessário acima de tudo força de vontade. Separamos abaixo algumas dicas dar aquele animo que você anda precisando para criar motivação em continuar fazendo ginástica e exercitando o corpo confira abaixo quais são elas e ponha em prática!

Dicas para não desistir do treino:

1 – Foco

Quando sentir que está perdendo o animo de ir para academia lembre-se do seu propósito , foco e força de vontade para alcançar as suas metas são fundamentais para continuar a praticar atividades físicas. Procure motivação e reveja os seus conceitos lembrando que não esta apenas atrás de um corpo bem torneado e sim estará ganhando qualidade de vida. Imagine-se com o corpo que sempre desejou ter este tipo de incentivo é importante quando começamos a pensar em desistir de malhar.

2 –  Faça da atividade física uma rotina
A auto programação é muito importante e  por este motivo é importante criar o hábito de malhar sempre no mesmo horário . Uma dica legal é programar o despertador do celular ou do relógio avisando que está na hora de praticar a sua atividade física . Quando o despertador tocar, deixe tudo preparado para partir com pique total para o seu momento academia.

dicas -para-malhar

3 –  Faça uma alimentação saudável e balanceada
Os carboidratos são fundamentais para quem precisa de animo e força para malhar , mas cuidado o excesso desse tipo de alimento pode gerar acumulo de gordura então é sempre bom procurar um nutricionista para prescrever uma dieta balanceada que inclua o alimento na dosagem certa.  O carboidrato não não pode faltar para quem precisa de energia para o treino.

4- Acompanhe os avanços de perto!

Para estimular a prosseguir é preciso acompanhar os avanços mensalmente , por isso peça ao seu instrutor para pesar e tirar sempre as medidas do seu corpo. Verifique o seu peso,a sua força, resistência e também a massa muscular externa do corpo . A medida que você percebe mesmo que pequenos avanços , o estimulo em prosseguir é automaticamente renovado como se recarrega-se as baterias. Sabendo que todo o esforço não tem sido em vão.

5- xô pessimismo

Não deixe que pessoas ou fatores externos tirem o seu foco em prosseguir na academia, o seu treino deve ser seguido a risca por você e com o foco que você já determinou para si mesma. lembre-se que só consegue chegar na reta final, quem realmente tentou com vontade e deu tudo de si para alcançar o seu objetivo.  Não crie comparações lembre-se cada pessoa tem um metabolismo e cada pessoa responde a atividade física de uma jeito , vá no seu tempo e faça a sua parte .Pensamentos confiantes atraem boas energias e estimula o cérebro.

Assista o vídeo abaixo como mais dicas para não desistir da Malhação!

 

 

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