Dicas para não desistir de malhar durante o verão

Malhar-no-verao

Dicas para não desistir de malhar durante o verão !

Com a chegada do verão a maioria das pessoas desanima bastante de continuar o treino, e justamente é nessa época do ano que todo mundo deseja estar com a silhueta enxuta para desfilar pelas praias e piscinas com o corpo sarado e bem torneado.

Para conseguir o corpo dos sonhos precisa muita determinação e disciplina então é preciso ter muita força de vontade e prosseguir no treino mesmo durante o verão. Confira abaixo algumas dicas que vão lhe ajudar a não desanimar de malhar durante a temporada solar!

 1-  ATENÇÃO REDOBRADA NA ALIMENTAÇÃO 

Antes de começar qualquer atividade física é importante montar um cardápio alimentar específico para suprir as suas necessidades calóricas e com a finalidade que você busca no seu treino, por isso é importante conversar com um nutricionista e junto a ele montar um cardápio individual. Procure manter uma alimentação equilibrada rica e proteínas, carboidratos, frutas verduras, fibras e muito líquido. Mas cuidado, pois atividade física aumenta o apetite e de nada adianta se malhar e compensar tudo na alimentação.

2 – MANTENHA A REGULARIDADE 

É importante ter em mente que os resultados promovidos por qualquer atividade física só aparecem se houver regularidade. Entenda que os músculos só respondem e se desenvolvem com estímulos e eles devem ser regulares, treine pelo menos três vezes por semana.

3 – COMECE A FAZER TROCAS

Aprenda que pequenas mudanças fazem total diferença, comece a fazer algumas trocas; por exemplo: deixe de usar o elevador e opte por subir de escada, esqueça do ônibus e vá de caminhada, compre uma bike, pedale muito. Essas pequenas mudanças de hábitos fazem muito diferença no final das contas.

4 – PRATIQUE ATIVIDADES QUE LHE DA PRAZER

Não adianta querer praticar uma atividade física que você não gosta, pois será um tormento prosseguir por muito tempo fazendo algo que não lhe estimula.  Antes de iniciar qualquer atividade física pesquise bastante e veja qual mais lhe atrai.Para que o treino apresente resultados procure algo que lhe de  prazer em praticá-la. Muitas pessoas não gostam de academia, elas podem correr, caminhar, pedalar,patinar, enfim, há mil possibilidades. Hoje as academias não se limitam a aulas de ginástica tradicional e musculação, existem muitas atividades prazerosas e certamente terá uma que lhe agrade.

O mais importante é lembrar que qualquer atividade física vai lhe trazer melhoras para a sua saúde, além de um corpo em forma!

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário