Dicas para Não Engordar na TPM

Diga adeus aos chocolates e controle o peso na TPM

Não tem como fugir, as mulheres passam todos os meses pelas mesmas coisas e agem sempre da mesma maneira, mesmo estando cientes de tudo o que acontece e deixa de acontecer na TPM. Três letrinhas, muita confusão. Desde a falta de paciência, até a carência extrema, nestes dias a mulherada se joga mesmo é nas guloseimas e delícias da gastronomia.

O problema que é além do inchaço natural, essa conduta só piora tudo na hora de fechar o botão da calça jeans. Veja como evitar esse aumento de peso durante o período menstrual, fazendo as escolhas certas na comida:

Quem não sabe que o melhor amigo de toda mulher durante a tensão pré-menstrual é o chocolate? Pois é, o doce mais famoso entre as sofredoras de cada mês tem o poder de nos acalmar e deixar os ânimos mais tranquilos e até mais alegrinhos. O fato é que apesar de ser uma delícia com efeitos terapêuticos, o chocolate possui muitas calorias, o que nós nunca nos interessamos em acumular.

A alternativa é tentar trocar os chocolates por outro tipo de alimento que também estimule as sensações de bem-estar. Podemos deixar a barra de chocolate de lado e apostar em uma banana amassada com mel e até um pouquinho de cacau em pó. Esta fruta é rica em potássio, e ele ajuda a combater a retenção de líquidos, que é justamente a causa dos inchaços na TPM. Que tal?

É muito indicado evitar o consumo de bebidas à base de álcool. Procure investir em alimentos ricos em magnésio e vitaminas C e E. As frutas secas, como damasco, passas de uva banana passa, ameixas, tâmaras e outras.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário