Dicas para Não Engordar nas Festas de Fim de Ano

Como evitar os exageros na ceia

As festas de final de ano estão chegando e para não cair na tentação com todas as delícias que sempre estão presentes na ceia é preciso muito autocontrole e dedicação à relação de paz com a balança. Nas comemorações de Natal e Ano Novo geralmente passamos dos limites, comendo e bebendo demais. Você não precisa recusar as guloseimas e comidinhas maravilhosas, apenas colabore preparado-as de maneiras mais saudáveis e menos calóricas.

No fim do ano acabamos comendo coisas que durante os doze meses ficam meio esquecidinhas, mas como a tradição pede, elas não podem ficar de fora das ceias. Segurar a gula é a primeira coisa a fazer. Tenha calma na hora de servir-se, escolha tudo aquilo que desejar comer, mas em quantidades pequenas. Não peque pelo exagero.

Outra maneira de evitar as calorias indesejadas é na hora de cozinhar e preparar todos os pratos para a ceia, dar preferência a alimentos mais saudáveis e menos calóricos. Utilize muitas frutas nas comidas e quando for usar as versões desidratadas, não se esqueça que elas são bastante calóricas, assim como as castanhas, por isso é sempre bom maneirar.

Assim como nas comidas, a bebida também é bastante calórica. Cerveja, champanhe, vinho, uísque, vodka, coquetéis, tudo isso faz parte das bebidas alcoólicas que, geralmente, são oferecidas nas festas de final de ano. Tenha muita prudência, além do álcool em excesso fazer mal a saúde, também pode deixar você inchada, sem falar no perigo na hora de voltar para casa. Beber não combina com dirigir, mas nem todo mundo faz bem a sua obrigação, não é? Responsabilidade também vai bem no final de ano.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário