Dicas para o Namoro não cair na Rotina

Seja o seu namoro recente ou de longa data, manter sempre acesa a chama do amor é essencial para evitar com que o namoro esfrie. Uma das principais causadoras do término de muitos romances é a rotina, que pode ser originada por se encontrarem todos os dias, ou mesmo, sem que o casal perceba, se veem repetindo sempre os mesmo hábitos, já não saem e se divertem como antes, preferindo ficar em casa, no sofá, em companhia da TV.

Mas, para te ajudar a mandar a rotina para bem longe do seu namoro, e dar uma turbinada no seu romance, aprenda, abaixo, algumas dicas para o namoro não cair na rotina:

– Procure sempre deixar bem claro ao seu parceiro o que sente, isso trará bastante segurança ao se relacionamento.

– Elogie seu parceiro, pelo menos 2 vezes ao dia, faça um elogio, todos nós gostamos de receber elogios, principalmente se vier daquela pessoa que tanto gostamos.

– Mantenha contato! Por mais que vocês se vejam todos os dias, quando estiver no trabalho, por exemplo, não deixe de ligar para ele e dizer o quanto ele é especial na sua vida.

– Façam muitos programas juntos, saiam de casa! Jantar fora é sempre uma excelente opção. Façam isso, ao menos uma vez à cada 3 meses, vá a um restaurante da preferência do casal,  de ambiente sofisticado e romântico, longe de tudo, um lugar bem agradável e receptivo para que vocês possam conversar com calma e terem lindos momentos juntos.

– Se aproxime mais da família de seu amor, saia com os familiares dele! É muito importante para o seu namorado (ou vice-versa) que você esteja presente em sua vida de várias maneiras, e uma delas inclui a família dele, aceite um convite para ir na casa de familiares dele, não se feche quanto à isso.

– Manter a rotina longe do seu namoro, requer força de vontade e atenção para fugir também de outras rotinas que, por vezes, também podem passam despercebidas. Evite isso, sendo mais espontânea, nao planejando cada passo e programa que vocês darão durante a semana, mas, pelo contrário, sugira novos e inusitados programas de final de semana, escapando um pouco daqueles já velhos conhecidos lugares, cinema e barzinho, que vocês tanto costumam frequentar.

– Surpreenda sempre, mesmo com atitudes simples. Você pode fazer uma visita inesperada à casa dele, “sequestrá-lo” para um lugar diferente e bacana, dar presentes fora de época, mandar um e-mail ou deixar uma mensagem romântica no celular, ou melhor, um convite para um programa imperdível que tenha em mente para os dois.

– Claro que manter a cumplicidade e companheirismo no namoro é essencial, porém, é importante que o casal também procure manter a privacidade e individualismo de ambos. Acompanhar e estar presente com a pessoa amada, nas mais diversas situações é muito gostoso, mas, não se deve esquecer da sua vida pessoal e social, abrindo mão das amizades e colocando-as em segundo plano. Procure sempre ter seus amigos por perto, dar atenção, e sair com eles durante a semana. Além de também abrir espaço para que o seu amor tenha a mesma atitude, respeitar o espaço dele e incentivar que ele cultive suas amizades, isso evita com que seu namoro caia na rotina e vocês tenham muito mais assunto e histórias para contar, quando se encontrarem.

Por Malanny Serejo /Fonte: conselheiro amoroso

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário