Dicas para organizar uma festa surpresa sem gastar muito

festa-de-aniversário-surpresa

Aprenda como organizar uma festa surpresa sem gastar muito

Fazer uma festa não é uma atividade muito complicada, porém é preciso dedicação e atenção aos detalhes para que tudo dê certo. Se o evento for surpresa, então, é mais legal ainda, mas os cuidados devem ser redobrados, afim de que a pessoa a ser surpreendida não desconfie de nada. Se você quer organizar uma festinha surpresa e ainda economizar, confira essas dicas:

Em primeiro lugar, é preciso pensar que para economizar ao organizar uma festa surpresa é preciso colocar a mão na massa. Existem muitas coisas que podem ser feitas em casa, facilmente. Assim você participa intensamente da organização e ainda economiza muito nos detalhes.

Convite

O convite, por exemplo, é uma parte importantíssima da festa e que pode ser feita por você mesma. Na internet existem várias opções de modelos de convites prontinhos, basta você fazer o download daquele que mais gostar, preencher com os dados da sua festa e distribuir para os convidados. Você pode escolher duas opções de envio: (1) imprimir e entregar pessoalmente ou (2) enviar virtualmente, o que é muito comum hoje em dia.

Como organizar uma festa surpresa sem gastar muito 1

Aperitivos e bebida

Na preparação dos aperitivos e drinks você também pode economizar fazendo boa parte em casa. Se você for servir salgadinhos, por exemplo, mas não tiver habilidade para preparar massas e tudo mais, você pode encomendá-los ou comprar as massas no mercado e apenas rechear em casa. As bebidas também não dão muito trabalho, você pode servir as prontas (cerveja, refrigerante, suco, espumante, etc) ou preparar coquetéis e sangrias, que são rápidos e práticos.

 

 

Doces e bolo

Uma festa não pode ser realizada sem bolo e docinhos. Essas são duas coisas que muitas pessoas sabem fazem em casa, portanto, fica ainda mais fácil economizar. Se quiser, você pode mandar fazer o bolo ou pedir para a sua mãe, sua tia ou sua avó. Já os doces, prepare brigadeiro e branquinho, que são fáceis e deliciosos.

Decoração

Para decorar a festa você pode usar toda a sua criatividade. Compre balões, fitas de papel e outros enfeites variados. Se quiser, confeccione no computador algumas plaquinhas com recados, depois basta imprimir tudo e pendurar usando um barbante, fazendo uma faixa. Fica super legal!

 

OBS: não se esqueça de pedir que os convidados mantenham extrema discrição.

Por Íngrid de Castro

 

Deixe um comentário