Dicas para parar de roer unhas

 

Dicas para deixar de roer as unhas

Onicofagia é o nome que determina o ato de roer as unhas. Este é um problema bastante comum, especialmente para pessoas que sofrem com a ansiedade. Muitas vezes se trata de uma ação involuntária, se notar, quando nos damos conta já roemos praticamente todas as unhas das mãos. Somente quem rói as unhas sabe o que é ter vontade de parar e admirar as mãos bonitas, com unhas bem-feitas e esmaltadas. Se você deseja parar de roê-las, confira algumas dicas:

Em farmácias ou lojas de produtos para manicures existem muitas opções de inibidores, que são usados como esmaltes, mas que contém substâncias que pretendem inibir o ato de roer. Estes produtos geralmente possuem cheiro ou gosto ruim, que é para tentar evitar que as unhas sejam colocadas na boca.

Além de usar estes produtos, também é muito válido mantê-las sempre bem-feitas, lixadas e esmaltadas. Quando você vê as unhas arrumadas pode acabar tendo a vontade de roer diminuída. Se isto não ajudar, experimente usar unhas postiças enquanto as suas crescem naturalmente.

Faça um diário das suas unhas para ter estímulo nesta “luta” contra a vontade de roer. Escreva todos os dias que você ficou sem roer as unhas, a quantas semanas você já está controlada, o quanto suas unhas estão bonitas. Registre as unhas bem-feitas em fotografias, imprima e anexe ao diário.

Use também as bases fortificantes, que deixam a sua unha com mais força e beleza. Assim também evita que você tenha vontade de roer aquela unha que está quebradiça.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário